Euromilhoes

quinta-feira, janeiro 25, 2007

THE WINNER IS?


Melhor marca de PC desktop
Tsunami
Assistimos à conquista do primeiro lugar desta categoria por parte de uma marca nacional, a Tsunami, que, na altura, destronou a grande HP. Pois é… a tradição pelos vistos mantém-se e os leitores da PCGuia elegeram por mais um ano esta como a Melhor Marca de PCs. A Tsunami tem sido alvo de um grande investimento em termos de divulgação e imagem por parte da empresa-mãe, a JP Sá Couto, mas o prémio não tem apenas por base uma questão de nome. A Tsunami tem-se distinguido por uma aposta cuidada na imagem dos seus modelos e pelo dinamismo e timming de lançamento das novas apostas, face à evolução tecnológica do mercado. É uma das marcas portuguesas que mais guerra declara aos grandes nomes internacionais.
Menções honrosas
>HP
>Goldnet
________________________________________

Melhor marca de portátil

Toshiba

Ao que parece a Toshiba ganhou um lugar cativo nesta categoria. A nipónica foi novamente eleita a Melhor Marca de Portáteis, algo que é motivo de orgulho se tivermos em atenção que este é um dos sectores mais disputados no mercado nacional, por marcas internacionais e assembladores portugueses.

Com uma oferta que cobre tanto as necessidades dos profissionais móveis, como dos utilizadores residenciais, a Toshiba tem dado cartas neste sector ao nível da inovação tecnológica, do design dos equipamentos e do software com inclui nas suas máquinas.

Um exemplo? Os Qosmio foram os primeiros portáteis a integrar a tecnologia HD DVD. Vale a pena lembrar que a marca desenvolve a sua própria tecnologia e que está actualmente a trabalhar para resolver um dos problemas que mais incomoda esta área: a autonomia das baterias.


Melhor marca de PDA/smartphone
Qtek

Começou com uma menção honrosa em 2004 e mais ninguém a parou. A Qtek conseguiu impor-se em pouco tempo no mercado como o “dois em um” mais apreciado pelo grande público. De facto, o PDA/smartphone é um dos gadgets mais desejados, às vezes, mais por uma questão estética e tecnológica do que por real necessidade de uso de todas as funcionalidades que este tipo de dispositivos oferece. O Windows Mobile 5, as câmaras de 2 megapixels e a inclusão em quase todos os modelos do acesso à Internet via wi-fi são alguns dos pontos que mais destaque merecem por parte da nossa Redacção.

Este ano, o número de modelos lançados foi também mais elevado e a marca decidiu adicionar ao padrão cinzentão alguns smartphones em preto. Uma escolha que aplaudimos.

Nos últimos tempos o mercado recebeu algumas novas marcas de terminais smartphones. Mais escolha para nós, mais concorrência para a Qtek.

________________________________________

Melhor marca de caixa de computador/acessório de modding
Cooler Master

“Kitar o computador todo” é talvez das expressões que mais rapidamente invadiu os fóruns de modding ou de simples discussão tecnológica. E porque todos os néons, ventoinhas, processadores topos de gama, fontes de alimentação e cabos precisam de um bom alojamento, a escolha da caixa assume uma importância redobrada.

Mas à parte desta actividade em ascensão, a escolha da caixa do computador é sempre um dos pontos que merece maior reflexão, seja por uma questão de espaço e arrumação, ventilação e tamanho, de preço, ou por mera estética. Neste campo, a Cooler Master foi novamente eleita como a marca mais sonante neste sector. A Centurion 534 e a CM Stacker 830 são dois dos mais recentes modelos lançados, mas a Cooler Master promete surpreender ainda este ano. Destaque para as caixas desenhadas para os media centers.
________________________________________

Melhor marca de multifunções
HP

Há três anos que este prémio existe e há três anos que a HP o ganha. De facto, ainda não houve uma marca que ameaçasse roubar esta posição. Tendo em conta o preço dos equipamentos multifunções hoje em dia, é impossível não questionarmos se não vale a pena comprarmos um.

A ideia de que um multifunções dá jeito, mas não possui a qualidade de uma impressora, de um scanner, de uma fotocopiadora ou de um fax enquanto dispositivos separados já não tem qualquer razão de ser.

As opções que existem são bastante boas e funcionais. Depois, lembre-se que multifunções não é sinónimo de 40 quilos, um metro de altura e 30 de largura. Se no início estes equipamentos estavam mais orientados para as pequenas empresas, actualmente, qualquer máquina destas cabe em cima de uma secretária sem parecer “um monstro” e ajusta-se perfeitamente a todas as necessidades de um consumidor comum.

________________________________________

Melhor marca de monitor
LG

Mais um ano, mais um prémio. A LG arrebatou novamente a medalha de ouro na categoria Melhor Monitor. A escolha nesta área é cada vez mais difícil, não só pelo leque de escolhas que existe, mas pela grande qualidade dos equipamentos com que as diversas marcas nos têm presenteado.

Para o consumidor, tudo isto traduzido quer dizer preços mais baixos. Se há uns anos teria de desembolsar umas boas centenas de euros por um monitor de 17 polegadas, actualmente quando olha para a prateleira conta os mesmos euros para comprar um de 19”. Lembre-se que um bom monitor é muito importante não só ao nível da qualidade gráfica que proporciona como também para a saúde da sua visão.

Mais do que nunca a questão estética assume nesta área uma importância de peso. De facto, existem modelos que são um verdadeiro hino ao design, e a LG está lá...

Melhor marca de impressora
Canon

Pela primeira vez, em cinco anos, houve uma marca que conseguiu destronar a HP nesta categoria. A Canon investiu bastante nesta área nos últimos tempos e os frutos cá estão. A empresa marcou pontos com o lançamento de uma série de modelos que aliam a qualidade a uma forte componente estética, o que quebrou a tradição das brancas e beges impressoras arredondadas que toda a gente evita colocar num local visível da casa.

A estratégia foi bem recebida e parece ter fidelizado uma parte importante do público português. As impressoras jacto de tinta estão cada vez mais acessíveis e as laser prometem ganhar mercado rapidamente. O mercado de impressão nacional acabou por ser catapultado nos últimos tempos pelo rápido crescimento das máquinas fotográficas digitais. Quem não quer imprimir uma foto das férias, da família ou dos amigos de vez em quando? Porquê ir a um laboratório quando uma impressora fotográfica está já a um preço acessível e possui uma qualidade bastante boa? De referir que esta foi uma das categorias mais disputadas.

________________________________________

Melhor marca de scanner
Epson

Aqueceu pela primeira vez o lugar o ano que passou e ainda não saiu de lá. Os leitores da PCGuia elegeram novamente os scanners da Epson como os melhores do mercado. Pergunta-se-á o leitor: para que preciso eu de um scanner?

Atenção que estes equipamentos já não são o que eram, principalmente os dispositivos com qualidade fotográfica. Agora conseguem lidar com todos os tipos de películas standard e formatos de fotografia, permitem restaurar originais desgastados ou danificados e são capazes de fornecer digitalizações com qualidade para impressão e ampliação.

A marca possui uma oferta que vai desde os digitalizadores para utilizadores domésticos aos equipamentos de alta gama para profissionais. Os preços não são ao gosto da maioria das carteira, mas os valores têm vindo a descer significativamente.

________________________________________

Melhor marca de projector
Sony

A categoria de Melhor Projector foi uma das novas entradas na lista de prémios PCGuia deste ano. A Sony inaugurou o marcador, mas podemos avançar que às outras duas marcas que mereceram menções honrosas faltou-lhes apenas “um bocadinho”... E esta foi a votação mais equilibrada dos prémios. No sector dos projectores há oferta para agradar a gregos e a troianos: projectores de cinema em casa, projectores multiusos que melhoram a luminosidade, que optimizam a imagem com distância de projecção curta, que oferecem ligações sem fios, que incluem um ecrã holográfico, que cabem debaixo do braço... a lista continua. Se antigamente os projectores eram adoptados para apresentações profissionais, hoje em dia estão na moda como acessórios sine qua non para um ambiente de cinema em casa.



Melhor marca de leitor áudio/vídeo portátil
Creative

A Creative tem-nos dado música nas últimas edições dos prémios PCGuia e conseguiu alargar o “contrato” por mais um ano. A batalha entre esta marca e a Apple foi digna de se ver.

O mercado da música digital foi seguramente um dos que mais cresceu o ano passado, aliás, é difícil vermos reproduzido em outro sector o número de marcas que existem na área dos leitores de Mp3. Ainda assim, a Creative permanece o nome de eleição.

Desta vez agrupámos nesta categoria os equipamentos de vídeo portátil. Isto porque não podemos passar ao lado do crescimento e peso que o vídeo revelou ter no último ano. Numa altura em que o debate sobre a pirataria e sobre os direitos de autor está mais quente do que nunca, é curioso ver que esta é uma área que promete não sofrer as quebras de vendas sentidas em relação a outros produtos.

________________________________________

Melhor marca de placa gráfica
Asus

Conquistou este posto pela primeira vez o ano passado e conseguiu mantê-lo este ano. A Asus foi novamente votada como a melhor no universo das placas gráficas. Estas últimas são cada vez mais o elemento essencial em qualquer máquina. A questão já não está só na exigência no que toca aos jogos, mas também na componente multimédia, que cresce a uma velocidade sem igual. Afinal, um bom filme em DVD merece uma placa ao mesmo nível. Curioso é o facto de o quadro das menções honrosas ser composto este ano por duas marcas que não constaram na lista o ano passado.

________________________________________

Melhor marca de material de rede
Linksys

Se há alguém que está na ribalta no que toca ao mercado das tecnologias da informação são as marcas ligadas às redes. É um dos temas do momento a gerar mais interesse, adesão e dúvidas, como podem comprovar os muitos e-mails recebidos pela equipa da PCGuia com pedidos de conselhos e explicações. O ganho de importância foi tal que, no espaço de um ano, mudámos o nome desta categoria de Melhor Router para Melhor Material de Rede. A Linksys arrebatou o prémio mais uma vez ao conseguir conquistar as atenções dos utilizadores, uma tarefa nada fácil se tivermos em conta que o sector foi completamente invadido por dezenas de marcas que querem uma fatia desta área de negócio e que conseguem vender material a preços marginais. A era sem fios está mais presente do que nunca e as opções são mais do que muitas. Mantenha-se atento.

_______________________________________

Melhor marca de gravador de DVD
LG

Se pensarmos que o factor diferenciador entre as drives de gravação de DVDs não é muito grande, até podemos dizer que a escolha dos utilizadores não é difícil. No entanto, também podemos ver este aspecto sob outra perspectiva.

Se uma marca merece a confiança do público por mais do que um ano seguido é porque conseguiu fidelizar e marcar uma posição no mercado enquanto marca fiável e credível. Com os gravadores double layer cada vez mais baratos, este tipo de equipamento torna-se mais e mais apetecível. Nota para a nova entrada no quadro das menções honrosas, protagonizada pela Samsung.



Melhor marca de kit teclado/rato sem fios
Logitech

O prémio começou a ser atribuído o ano passado, e apesar de nestas duas edições a batalha ter sido renhida entre a Microsoft e a Logitech, esta última continua a arrebatar o troféu. As opções que estão actualmente disponíveis no mercado são mais do que muitas e conseguem tocar na generalidade das necessidades dos utilizadores. Teclados e ratos mais pequenos, com ou sem teclado numérico, com mais ou menos atalhos/controlos multimédia, com uma componente estética mais ou menos vincada, o leque é alargado. Os kits sem fios têm vindo a ganhar terreno aos seus parentes wired. Os preços podem até nem ser os mais apelativos, aliás, a própria Logitech não é conhecida por ganhar pelo factor custo. No entanto, a qualidade parece falar mais alto na altura dos votos para os prémios PCGuia.

_______________________________________

Melhor marca de colunas de som
Creative

Esta é daquelas categorias cujo o nome do vencedor não surpreende ninguém. A Creative foi novamente eleita a Melhor Marca de Placas de Som, mas podemos adiantar que este ano a luta foi bastante mais intensa, o que pode querer dizer que os outros players que têm apostado neste mercado estão a ganhar terreno e a conquistar as atenções do mercado.

Aliás, a manutenção da Logitech enquanto segunda marca mais votada e a entrada directa da Altec Lansing para o quadro das menções honrosas deixa antever futuras votações mais disputadas. Actualmente a oferta da Creative vai até aos sistemas 7.1, mas vale a pena destacarmos que as pequenas, mas potentes, colunas portáteis têm tido uma resposta extremamente positiva por parte do público.

________________________________________

Melhor marca de software educativo

Diciopédia

O facto de ser um projecto nacional de inquestionável sucesso é um motivo de orgulho para nós, principalmente se tivermos em conta que fica à frente do produto da grande Microsoft. A Diciopédia mereceu, novamente, o reconhecimento dos leitores da PCGuia. Ano após ano, cada nova versão desta enciclopédia tem mostrado que consegue superar a anterior, sem que algumas das principais mais-valias deste software, como a simplicidade da interface, a diversidade da informação, o sistema de procura e os conteúdos multimédia, sejam comprometidos. Temos que continuar a manifestar o nosso desagrado pelo facto de o desenvolvimento de projectos semelhantes em Portugal ser muito raro. Esta é uma das poucas categorias sem duas menções honrosas.

________________________________________

Melhor marca de software de criação de conteúdos multimédia
Macromedia

Esta é uma das novas categorias dos prémios 2006. A Macromedia estreou o lugar com a grande maioria dos votos. A palavra Macromedia tornou-se, há algum tempo, sinónimo de desenvolvimento de conteúdo para a Internet e um dos grandes aliados dos web designers, com o Dreamweaver e o Flash a liderarem os respectivos mercados. A importância desta marca pode ser verificada na procura pelos cursos relativos aos produtos que integra junto dos centros de formação e pela venda de um número significativo de manuais. A facilidade de uso, o facto de serem completas e de não obrigarem os utilizadores a possuir um conhecimento aprofundado de linguagem de programação são alguns factores que colocam as ferramentas da Macromedia na lista das mais procuradas.

Melhor marca de máquina fotográfica digital
Canon

Com o Verão, os dias de calor, os feriados e o subsídio de férias à porta, as máquinas fotográficas são aquele gadget que geralmente mais acompanha os chinelos e os óculos de sol. A Canon foi novamente a marca mais votada, mas, à semelhança de outras categorias, este foi um prémio muito disputado, que resultou da entrada da Nikon no jogo. Isto prova que a escolha dos utilizadores neste tipo de produto não se prende com o preço, mas com a qualidade.

Se antes as máquinas fotográficas digitais ocupavam a fatia de mercado dos fotógrafos de fim-de-semana, cada vez mais estes dispositivos estão a merecer uma atenção especial por parte de várias marcas, integrando tecnologia de ponta e funcionalidades dignas dos mais profissionais. Quase já perdemos a conta aos pixels já suportados pelos modelos actuais, mas lembre-se que isto não é o mais importante. Quando puser dinheiro de lado para comprar uma câmara fotográfica, junte mais uns trocos para investir num bom cartão de memória. Vai valer a pena.

_______________________________________

Melhor jogo
Lord of the Rings

O sucesso da triologia do «Senhor dos Anéis» no cinema foi transposto para o mundo dos jogos. «Lord of the rings» foi votado como o Melhor Jogo pelos leitores da PCGuia. De facto, a Electronic Arts esmerou-se na qualidade deste título, tanto ao nível gráfico como de jogabilidade. Se der um salto às páginas de jogos deste número da nossa revista poderá ver a análise ao novo «Lord of the rings – The Battle for Middle-Earth». A nota que recebeu traduz bem o que ele vale.

Ainda sobre esta categoria temos de referir que foi a que recebeu votos mais diversificados. Se nos outros grupos registámos um máximo de 5/6 marcas votadas, o prémio para Melhor Jogo recebeu 38 votos em jogos diferentes. É curioso ainda verificar que o género de jogo se alterou face aos mais votados o ano passado. Em vez dos FPS, desta vez os preferidos foram os jogos estratégicos.

________________________________________

Melhor software de produtividade
Microsoft Office

O que podemos nós dizer sobre o vencedor deste prémio... Não foi uma surpresa!! A concorrência não tem ainda peso para fazer sombra a este produto, ainda que este ano tenhamos recebido bastantes votos no Star Office. Sobre a actual versão não há nada de novo a dizer até porque as atenções estão já viradas para o Office 2007.

Depois do adiamento do Windows Vista, o gigante do software já fez saber que a sua suite de ferramentas vai sofrer o mesmo destino e deverá ser lançada com o novo sistema operativo. Segundo o que está previsto, o mercado deverá receber sete versões do Office 2007, cada uma delas devidamente ajustada às necessidades mais comuns dos diversos tipos de utilizador.

_______________________________________

Melhor software de antivírus/firewall
McAfee

Eis uma das alterações dignas de destaque na edição deste ano dos Prémios Leitor PCGuia. A McAfee destronou a Symantec e o seu Norton Antivirus, que ocupou este posto nos últimos três anos. O facto de a McAfee ter andado incessantemente às compras nos últimos tempos, tendo adquirido inúmeras empresas ligadas ao sector da segurança fez com que a sua solução sofresse alguns upgrades significativos e, pelos vistos, reconhecidos pelos leitores PCGuia.

Vale a pena salientarmos que esta foi igualmente uma categoria bastante disputada, nomeadamente com o antivírus da Panda Software a ser o segundo mais votado. Prova de que este mercado está a alargar-se. Além destes três produtos, outras marcas estão a tentar afirmar-se neste mercado, como a Kaspersky e a AVG, também tiveram o voto do público leitor.

Menções honrosas
>Panda Software
>Norton Antivirus
________________________________________

Melhor ponto de venda de hardware
Vobis

Nada de novo nesta categoria. A Vobis vence novamente o prémio de Melhor Ponto de Venda de Hardware, com alguma vantagem face ao segundo e terceiro classificados, apesar de a concorrência neste sector ser cada vez maior.

A Vobis é a cadeia de lojas especialistas na área de informática do Grupo Sonae, possui 11 lojas em Portugal, uma área de serviços técnicos e uma marca própria de computadores, os Highscreen. Aliás, a Vobis foi uma das empresas votadas na categoria Melhor Serviço de Assistência Técnica, uma prova da qualidade que lhe é reconhecida pelos utilizadores em geral.

Menções honrosas
>Chip7
>Fnac
________________________________________

Melhor serviço de assistência técnica
Chip7

As três empresas mais votadas nesta categoria estão separadas por poucos valores. Foi uma batalha dura da qual saiu vitoriosa a Chip7, que ocupou desta forma o lugar que pertencia à Inforlândia. De salientar a entrada directa da PC Clinic para o segundo lugar. Esta cadeia de pontos de assistência técnica tem vindo a crescer significativamente e, pelos vistos, o serviço mereceu destaque por parte dos leitores da nossa revista.

A assistência técnica é aquele factor que é por regra negligenciado aquando da compra de um equipamento, mas que posteriormente é um dos maiores alvos da crítica e mesmo da ira dos consumidores. Podemos comprovar isso através dos inúmeros e-mails e telefonemas que recebemos com dúvidas e queixas dos nossos leitores.

Menções honrosas
>PC Clinic
>Inforlândia
________________________________________

Melhor ISP
Sapo

O Sapo saiu este ano do quadro das menções honrosas para ocupar o primeiro lugar da categoria que desde há dois anos era propriedade da Netcabo. No espaço de um ano o serviço de acesso à Internet do Sapo “invadiu” os ecrãs televisivos e os eventos mais mediáticos com o batráquio característico da marca a chamar o público mais jovem.

O resultado está à vista: os leitores decidiram premiar o acesso ADSL em detrimento do acesso via cabo. Este ISP possui uma oferta que vai até aos 8MB e que é dividida em quatro pacotes comerciais que integram acessos com e sem fios, que funcionam como pré-pagos e que integram a linha telefónica.

Menções honrosas
>Netcabo
>Clix
________________________________________

Melhor ponto de venda de software
Fnac

A lista final dos mais votados nesta categoria alterou-se um pouco face a 2005, ainda que a vencedora se mantenha a Fnac. A oferta ao nível do software é cada vez mais diversificada, ou seja, a compra destas soluções nas grandes superfícies ou mesmo nas lojas online não se restringe às ferramentas para uso pessoal.

Existe um leque bastante variado de software para pequenas empresas e pequenos negócios que vai desde a solução financeira à de gestão de recursos humanos, de frotas, de condomínios, de bares e discotecas, oficinas, infantários, etc. Vale a pena lembrar que o software didáctico infantil tem cada vez mais peso em Portugal.

Menções honrosas
>Chip7
>Sector Zero
________________________________________

Melhor centro de formação de informática

Rumos

Mais uma reviravolta na lista de vencedores. A Rumos destronou a grande vencedora dos últimos anos, a NHK, que passa para o quadro de menções honrosas.

A formação assume uma importância crítica nos dia de hoje, tanto para propósitos profissionais como pessoais. São raras as actividades que não exigem um conhecimento informático no mínimo médio.

A provar esta situação está a crescente adesão dos utilizadores aos cursos informáticos, sejam estes mais ou menos profissionais, e o aumento do número e do tipo de cursos disponibilizados pelos centros de formação nacionais.



Melhor site noticioso
Público

Os leitores da PCGuia elegeram por mais um ano o Público.pt como o Melhor Site Noticioso. De facto, quando queremos saber qualquer notícia de última hora o “instinto” é digitar www.publico.pt.

Mas o espaço informativo deste site não se restringe às notícias de última hora. O leitor tem ao dispor dossiers sobre os temas quentes do País, canais temáticos, que vão desde o desporto ao lazer e à bolsa, e espaços interactivos. Temos de salientar que a distância em termos do número de votações entre o Público e o Diário Digital diminuiu este ano.



Melhor fórum de discussão de tecnologia
s
OC-Zone

Esta categoria foi inaugurada o ano passado e até ao momento ainda só conheceu um vencedor: o OC-Zone. O espaço coloca em debate vários temas, no entanto, os mais concorridos são aqueles que dizem respeito às actividades mais procuradas do momento: o modding, o overclocking e o cooling.

Uma visita ao fórum da OC-Zone basta para perceber que é um dos mais frequentados, a julgar pelo número de registados e de questões e respostas colocadas. Uma das áreas mais interessantes diz respeito à comunidade OC-Zone onde se pode conhecer e dar a conhecer projectos/máquinas home made dignas de destaque. Sem dúvida, um bom sítio para poder tirar dúvidas com quem mais percebe do assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?