Euromilhoes

sábado, janeiro 13, 2007

LAMBOURGHINI - MURCIELAGO ROADSTER


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR)
Lamborghini Murciélago Roadster LP640

A família Lamborghini continua a crescer. E o Salão de Los Angeles foi o palco eleito para apresentar um dos seus mais recentes elementos: o novo e exclusivo Murciélago Roadster LP640.


A Lamborghini deu a conhecer a nova versão do Lamborghini Murciélago Roadster, no Salão Automóvel de Los Angeles. O Lamborghini Murciélago Roadster LP640 beneficia das mesmas modificações à mecânica e carroçaria a que foi sujeito o LP640 Coupé, não se coibindo de deixar bem vincado o seu carácter exclusivo.


Design ainda mais agressivo
Na sua reinterpretação do Roadster, os designers do Centro Stile Lamborghini mantiveram-se fiéis aos princípios de estilo originais: autenticidade italiana, fiabilidade total e ousadia levada ao máximo. Como no Coupé, o Roadster assume uma aparência ainda mais agressiva, com os novos pára-choques dianteiro e traseiro em grande destaque. Na traseira, o design do novo tubo de escape prima pelo arrojo. As ópticas traseiras foram, igualmente, redesenhadas, reforçando o carácter distinto deste superdesportivo e tornando o Murciélago Roadster tão inconfundível à noite como de dia. O design assimétrico das laterais é, no mínimo, inquietante. Enquanto que a área atrás das entradas de ar, do lado direito, é quase fechada, na esquerda existe uma grande abertura para a ventilação do refrigerador do óleo. Esta é, além da forma aerodinâmica da dianteira e da traseira, uma ilustração de como a funcionalidade dita as linhas de um Lamborghini.

As alterações ao espelho retrovisor, acentuam a aerodinâmica do Murciélago Roadster juntamente com outras características, como é o caso dos novos limpa pára-brisas e as novas jantes Hermera (em opção).

Do modelo que lhe deu origem, o Lamborghini Murciélago Roadster LP640 herdou a disposição assimétrica do interior. Todo o interior foi desenvolvido e preparado de forma a proporcionar uma experiência de condução genuína e completamente orientada para o condutor. Este facto é visível no uso de estofos em pele perfurada, na consola do painel de instrumentos e nos acabamentos na porta do lado do condutor.

Também o painel de instrumentos foi submetido a algumas alterações, apresentando novos dispositivos, incluindo um novo auto-rádio Kenwood com um ecrã de 6,5” e leitor de DVD, MP3 e WMA. O sistema de navegação está disponível, como opção.

Como o seu antecessor, o Murciélago Roadster LP640 pode ser personalizado através de pacotes de equipamento especiais. O programa de individualização “ad personam” oferece um leque ainda mais alargado de possibilidades, acentuando a vertente exclusiva deste superdesportivo.


Motor ainda mais potente
Tal como o Coupé, também o Murciélago Roadster foi munido do novo motor em V de 60º, 6,5 litros e 471 cv às 8000 rpm. Às 6000 rpm, o motor de 12 cilindros atinge um binário máximo de 660 Nm. Como esperado, o Lamborghini Murcielágo vai de encontro aos níveis de emissão em vigor na Europa e Estados Unidos.

O aumento de potência é sinónimo de aumento de performance de estrada. A velocidade máxima subiu dos 320 para os 330 km/h. A aceleração dos 0 aos 100km/h é conseguida pelo Murciélago Roadster LP640 em 3,4 segundos, ganhando 0,4 segundos em relação ao seu antecessor.


Passagens e Condução
Um binário e performance mais elevados implicam uma exigência maior sobre os componentes de apoio à condução. Uma transmissão de 6 velocidades adaptada a estes requisitos, com um diferencial traseiro reforçado e novos semi-eixos, foram utilizados no novo Murciélago Roadster. Uma transmissão automática com um novo modo Tuned Thrust (programa de aceleração) estará também disponível, como opção.

A tracção pemanente às quatro rodas é, também, uma propriedade do novo Murciélago Roadster LP640, baseada no reconhecido sistema VT (Viscous Traction), que se auto-regula sem a ajuda de controlos electrónicos. Em situações específicas, a força de condução é distribuída entre os eixos dianteiro e traseiro, num rácio de 30 para 70. Um dispositivo de controlo independente ajusta a distribuição da força de condução, que vai depender da oscilação dinâmica, distribuição do peso e valores de fricção relativos, em sincronização com o diferencial. Em casos extremos, a força de condução pode ser aplicada até 100% num eixo.


Carroçaria e chassis
Embora o Lamborghini Murciélago Roadster LP640 seja baseado no Murciélago Coupé, ele possui outras características singulares, para além da sua aparência exclusiva. Primeiro e mais importante, as novas secções da estrutura da carroçaria, em aço e fibra de carbono, garantem uma resistência de torção constante, mesmo sem tejadilho. A estrutura de reforço especial, na área do motor, dá uma importante contribuição para este aspecto. Este reforço distintivo óptico pode, a pedido do cliente, ser efectuado em fibra de carbono. Sem pôr em causa o carácter ousado de um típico roadster, pode ser utilizado um tejadilho em tecido (R.top), ainda que este, respondendo à tradição de design deste tipo de veículo, tenha sido concebido principalmente para uso temporário (por exemplo, em caso do começo súbito de chuva) e para velocidades até 160 km/h.

Com as características portas em asa, a carroçaria do Murciélago Roadster LP640 é construída a partir de uma estrutura de folha de aço e colmeia de carbono.

A performance em estrada, a condução e a estabilidade a velocidades elevadas, beneficia do uso de novos amortecedores e estabilizadores, bem como do aperfeiçoamento dos silenciadores controlados electronicamente. Os sistemas anti-dive e anti-squat, não sofreram quaisquer alterações.

As novas jantes de alumínio Hermera medem 8 ½” x 18” à frente e 13” x 18” atrás. O Murciélago Roadster LP640 está equipado com pneus mistos PIRELLI P Zero “ROSSO” 245/35 ZR 18, à frente, e 335/30 ZR 18 atrás. Particularmente indicados para uso em pista são os pneus Pirelli P Zero Corsa, disponíveis como opcional.


Travões e Segurança
Como é natural, um superdesportivo como o novo Lamborghini Murciélago Roadster LP640 dispõe de um elevado nível de segurança.

Quando se exige uma performance de travagem extrema, é possível dotar o veículo com travões de carbono e cerâmica de 380mm x 36 mm, que reduzem a pressão no pedal de travão bem como a distância de travagem. Mesmo sob as mais duras condições, praticamente não se verifica um enfraquecimento da travagem. O peso significativamente mais baixo e a maior durabilidade são vantagens adicionais, além da aparência atractiva dos travões de carbono e cerâmica.

O novo Murciélago Roadster LP640 vai de encontro aos padrões mais rigorosos em termos de segurança passiva. Com dois airbags dianteiros – um de 60 litros no lado do condutor e um de 130 no do passageiro – ele responde a todos os standards existentes a nível mundial em caso de impactos dianteiros e laterais, impactos contra obstáculos, segurança dos ocupantes em caso de acidente e integridade do alimentador de combustível. O compartimento das bagagens também cumpre as normas de segurança, especialmente no que respeita às crianças. O Murciélago Roadster LP640 possui roll bars que são rebaixadas automaticamente; se o controlo electrónico deste dispositivo detecta uma situação crítica, os roll bars são disparados atrás dos bancos, em poucos milésimos de segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?