Euromilhoes

sábado, dezembro 23, 2006

OS CONDIMENTOS - A SUA UTILIDADE

AÇAFRÃO - Vitela, Coelho, Galinha, Pato, Peru, Peixe, Paelha, Camarão e Sopa de caldeiras de peixes.
AIPO - Dobrada, Carne de porco, Carne picada, Ensopados, Ensopado de galinha, Peixes, Arroz, Sopas, Canja de galinha, Caldo de carne, Molho de tomate.
ALECRIM - Assados (porco e vaca), Empadão de carne de porco, Carneiro, Galinha, Peru, Caça, Peixes, Arroz, Croquetes, Bolo de atum, Perfumar legumes (Nabo e Batata), Sopa de galinha, peixe e de tomate, Molhos para aves e carneiro, Molho de tomate.
ALHO - Assado de vaca e de porco, Ensopados, Cozidos, Grelhados, Bifes, Almôndegas, Cabrito, Carneiro, Coelho, Todos os tipos de aves, Peixe de água doce e salgada, Camarão, Beringela, Couve e verduras refogadas, Molho de carne e de tomate para massa, Molho de escabeche, Vinha d'alhos.
CHILLI (MISTURA DE PIMENTOS MEXICANOS) - Dobrada, Ensopados, Almôndegas, Assados, Vários pratos de galinha, Camarão, Peixe, Lagosta, Salada de legumes e de batata, Milho, Beringela, Cebola, Sopa de ervilha e de tomate, Molhos.
COENTRO (GRÃO OU FOLHAS) - Assados de porco, Almôndegas, Salada de alface e tomate (só as folhas), Favas.
COMINHOS - Assados e ensopados (vaca) Carneiro e cabrito, Enchidos de sangue, Grelhados de peixe, Caranguejo e lagosta, Salada de pepino e de tomate, Repolho, Salsa, Cenoura, Batata, Nabo, Sopa de repolho, Molho de manteiga para massas e legumes, Queijos, Feijoada.
CRAVINHO - Ensopados de vaca, Língua de porco, Presunto, coelho, Caça, Sopa de cebola, Caldo de carne e de galinha, Molho de tomate.
CANELA - Ensopado de porco, Presunto, Beterraba, Cenoura, Cebola, Abóbora, Batata-doce, Arroz-doce.
CARIL - Empadão de carne (porco, vaca e carneiro), Carneiro e Cabrito, Galinha, Pato, Peixe, Camarão, Caranguejo, Lagosta, Arroz, Salada de galinha, Beterraba, Cenoura, Batata-doce, Nabo, Sopa de galinha, de ervilha de tomate e de legumes, Molhos para recheio.
ENDRO (GRÃO OU FOLHAS) - Ensopados e assados em geral, Costeletas de carneiro, Ensopado de galinha, Peixes, Saladas de legumes (pepino e tomate).
ESTRAGRÃO - Vitela, Aves, Todos os peixes, Sopas, Ovos, Molhos.
FUNCHO (GRÃO) - Todos os tipos de carnes, Coelho, Galinhas, Pilaf, Pato assado, Peixe assado e crustáceos, Peixe ensopado, Bouillabaisse, Molhos de carne para massas e de tomate.
GENGIBRE - Assados, Ensopados, Costeletas, Galinha frita e assada, Pato assado, Ensopado de pato e de galinha, Legumes verdes.
HORTELÃ - Ensopado de carneiro e Cabrito, Escalopes de Vitela, Sopas, Salada de frutas.
LOURO - Assados, Ensopados, Cozidos, Carneiro, Coelho, Vitela, Língua de porco, Peixe de água doce ou salgada, Camarão e Crustáceos, Caça, Sopa de feijão e lentilha, Bouillabaise e consomé, Molho de carne e de tomate, Molho de escabeche e vinha d'alhos, Arroz.
MANJERICÃO - Vitela, Assados, Ensopados, Almôndegas, Assados de carneiro e de vitela, Galinha frita, Peixes, Camarão, Lagosta, Caranguejo, Salada de tomate, Sopa minestrome de ervilhas, espinafres, legumes, Molho de tomate, e de Manteiga, Massas, e queijos.
MANJERONA - Coelho, Batata.
MOSTARDA - Aves, bifes.
NOZ-MOSCADA - Aves, Massa, Batata, Legumes.
SALSA - Assados, Ensopados, Carne de Porco, Empadão de carne, Carneiro, Vitela, coelho, Peixe de água doce e salgada, Camarão, Amêijoas, Salada de legumes, Salada de tomates e vinha d'alhos.
SALVA - Porco, vitela.
TOMILHO - Carneiro e cabrito, Aves, Caça, Molhos.
ZIMBRO - Carne de porco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?