Euromilhoes

segunda-feira, outubro 02, 2006

POEMAS



« URGENTEMENTE »

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
Eugénio de Andrade

O SER
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência".
Augusto Cury

O AMOR É TUDO
Amor que em minha vida és soberano,
Mensageiro do ardor mais amoroso,
Ofereço-te esta ode sem engano,
Aqui revelo o que dizer não ouso.
Infinitos de nosso amor, são tesouros,
Nesta conquista de momentos ditosos,
Não ousamos pensar não ter os louros,
E, a entrega total, nos torna venturosos.
Encantas-me, seduzes-me...No entanto,
O medo algumas vezes é meu escudo,
Não almejo a vida sem o teu encanto.
Queria só te amar, e, assim me iludo,
Pois, sentimentos puros exigem tanto,
E, para mim infelizmente, amor é tudo.
Ângela Maria Crespo





Se não puder ser um pinheiro no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale - mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puder ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a um caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas um senda.
Se não puderes ser Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê melhor no que quer que sejas!
Douglas Malloch

A LUZ
Procure conviver entre pessoas que te ensinem
a caminhar entre as estrelas; porém, quando
encontrares a luz, não a negues aos que ficaram
nas trevas.
É preciso aceitar que nem todos os dias
são iluminados pelo brilho do sol.
Há dias em que nuvens tomam conta de todo
o espaço acima de nós e o sol fica oculto por elas.
Nestes dias temos que buscar outras
fontes doadoras de luz e claridade.
A mesma coisa acontece com nossas vidas.
Dias há em que parece que todas as
possibilidades de termos momentos de paz
e alegria estão ocultas sob uma densa camada
de mágoas e tristezas.
É neste momento que devemos buscar
a nossa luz interior.
Ela sempre existe,
embora muitas vezes adormecida,
dentro de nossos corações.
Ela sempre estará ali à espera apenas de
que nos apercebamos da sua existência.
E,uma vez percebida ela poderá
ser a nossa estrela guia.
Aquela que nos mostrará o melhor caminho,
a melhor saída para que possamos mais
uma vez encontrar a luz do sol.
Deixe que a luz da sua Estrela pessoal
possa iluminar cada um de seus dias.
Não deixe que dias nublados ofusquem sua
visão optimista e o transformem numa pessoa
fragilizada e sem esperanças.
Esteja certo de que nuvens são formações
passageiras, mas a luz sempre volta a brilhar,
por pior que seja a tormenta.
Faça com que cada um de seus dias
seja um dia especial, o dia em que sua
estrela alcançará o máximo
de sua potência iluminadora......
Francine Grossi

"O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
William Ward

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?