Euromilhoes

domingo, setembro 10, 2006

11 Setembro 2001... (video)

11 September 2001



Divulgadas transmissões dos bombeiros no 11 de Setembro


Foram divulgados em Nova Iorque milhares de documentos dos bombeiros relativos ao dia dos ataques terroristas contra o World Trade Center. Estes incluem transmissões e testemunhos de bombeiros no dia 11 de Setembro de 2001 que foram encontradas no local onde caíram as torres gémeas.

A Câmara Municipal de Nova Iorque decidiu tornar os documentos públicos após uma longa batalha judicial entre o jornal The New York Times e os familiares das vítimas daquele dia de terror. Registos, anteriormente divulgados pelo mesmo diário, tinham levantado dúvidas sobre o facto de algumas mortes poderem ter sido evitadas.

Mais de 340 bombeiros, num total de 2749 pessoas, morreram no 11 de Setembro. Muitos pereceram depois de várias transmissões, dando ordem para evacuar a torre norte, não terem sido ouvidas. No ano passado, uma comissão de inquérito do Congresso dos EUA tinha chegado à conclusão de que houvera uma falha nas comunicações entre os serviços de urgência.

Os documentos divulgados incluem 15 horas de comunicações de rádio entre expedidores e bombeiros no World Trade Center. "Estou preso. Não consigo respirar muito mais tempo. Salvem-me. Não tenho muito mais ar. Por favor ajudem- -me. Mal consigo respirar", diz um civil numa cassete de telefonemas para a central de comunicações dos bombeiros. "Estou a receber ordens de quatro chefes diferentes. Alguém no local tem de me ajudar a resolver isto", afirmava um elemento das equipas de salvamento, expressando a sua frustração com a dificuldade de coordenar toda a operação.

Os documentos incluem ainda 12 mil páginas de relatos recolhidos pelo departamento de bombeiros em Outubro de 2001. Num deles, um bombeiro descreve uma mulher que salta de uma torre caindo em cima de um colega seu. "A senhora de vestido azul saltou. Atravessou o céu e atingiu-o... esmagando-o". Noutro, um bombeiro descreve que também viu pessoas a saltar das torres. "Eu senti-me como um intruso num sacramento. Eles escolhiam morrer e eu estava a olhar para eles, mas não devia estar, então eu e outro colega virámo-nos para a parede e ouvíamo-los a cair".

The New York Times publicou alguns dos registos em Fevereiro de 2002, à luz do Freedom of Information Act, tendo posteriormente processado a autarquia nova-iorquina quando esta recusou divulgar os documentos. No início deste ano, o tribunal de recurso de Nova Iorque ordenou que a maioria dos documentos fosse divulgada.

A Câmara apresentou vários argumentos para não tornar os documentos públicos, entre os quais o receio de interferir com o processo de Zacarias Mussaui, suspeito ligado ao 11-S, ou o acordo de confidencialidade com os bombeiros de Nova Iorque. Os críticos da autarquia, incluindo alguns familiares das vítimas, esperam que os novos documentos divulgados venham ajudar a desmontar a conclusão oficial de que muitos bombeiros decidiram, heroicamente, ignorar os alertas.



++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
--------------------------------------------------------------------------

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
--------------------------------------------------------------------
~

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Não há empregos medíocres, só atitudes medíocres.
William Bennet


Qualquer um gostaria de ter sabido tudo antes.
Nelson de Mille


Procure primeiro entender, e só depois ser entendido.
Beca Lewis Allen


Uma educação superior deveria preparar-nos para produzir três coisas; um amigo, uma idéia e uma personalidade.
Thomas Ehrlich


Onde há muito amor, há sempre milagres.
Wila Cather


Escutar, e não imitar, pode ser a mais sincera forma de lisonja.
Joyce Brothers


Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: a vida continua.
Roberto Frost


Não sei o que possa parecer aos olhos do mundo, mas aos meus pareço apenas ter sido como um menino brincando à beira-mar, divertindo-me com o fato de encontrar de vez em quando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita que o normal, enquanto o grande oceano da verdade permanece completamente por descobrir à minha frente.
Isaac Newton


Qualquer amor que dure transforma-se numa história de amor. Um casamento, por exemplo, é uma história partilhada: os parceiros cultivam o amor em parte na base de memórias partilhadas, em parte na convicção de que embarcaram juntos em uma viagem. Ao terem crianças, introduzem-nas na história e apresentam-nas às personagens – tios, tias e avós – que já são parte dela. É uma expressão de confiança em que a história deve ser continuada.
William K. Kilpatrick


O pensamento faz a grandeza do homem.
Pascal


A verdade de nada se envergonha senão de estar oculta.
Lope de Vega


Todo encontro deixa marcas em nosso ser.
Nalita


Só há felicidade quando não pensamos no amanhã e abraçamos, agradecidos, o que hoje tem a nos oferecer.
Autor Desconhecido


Executa cada ação como se fosse a última da tua vida.
Marco Aurélio


Não dê as costas a possíveis futuros, antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles.
Ilusões, Richard Bach


Você está sempre livre para mudar de idéia e escolher um futuro, ou um passado diferente.
Ilusões, Richard Bach


Valorize suas limitações e por certo, não se livrará delas.
Ilusões, Richard Bach


O que um homem deseja, ele também imagina ser verdade.
Demóstenes


Todo o meu saber consiste em saber que pouco sei.
Sócrates


O ancião não é um mortal que termina, mas um imortal que começa.
Monsenhor Baunard


A capacidade de estar a sós, paradoxalmente, é a condição para se amar.
Henry Bordeaux


A felicidade é a aceitação corajosa da vida.
Erich Fromm


Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho


A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Baden Powell


Pequeno é aquele que odeia os grandes. Grande é aquele que ama os pequenos.
Santa Teresinha


O mundo se tornou perigoso porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de dominar a si mesmos.
Schweitzer


Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha.
Gandhi


O conhecimento da própria personalidade é mais importante que as especulações a respeito do universo.
Sócrates


A leitura é para o espírito o que a ginástica é para o corpo.
Steele


Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu...
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida e não viveu...
Francisco Otaviano


Somos bons quando fazemos os outros melhores.
Provérbio russo


Pensamos muitas vezes que Deus não escuta nossos apelos. Nós é que não escutamos suas respostas.
F.Mauriac


A felicidade se faz, não se acha.
Hardy


Deus não nos pede para vencer, mas para combater.
Freppel


Não podemos evitar as paixões, mas podemos vencê-las.
Sêneca


O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano.
Newton


Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro.
C.G.Jung


O amigo certo é o que aparece na hora incerta.
Cícero


São os caminhos invisíveis do amor que libertam o homem.
Saint-Exupéry


A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico...Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não possa devanear e ser empolgado por esse encantamento não passa, em verdade, de um morto.
Albert Einstein

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?