Euromilhoes

sexta-feira, setembro 08, 2006

Forte e Magro

Emagrecimento eleva a auto-estima

Publicado no site do Laboratório Roche - Xenicare


Os quilinhos a mais são um verdadeiro tormento na vida de muita gente. Com o emagrecimento, além de solucionar possíveis problemas de saúde como: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo apneia do sono, as pessoas buscam elevar o bem-estar, qualidade de vida e, principalmente, a auto-estima.
De acordo com a psicóloga clínica, Maria das Graças Guedes Alvim, a sociedade se preocupa muito com a questão estética. As academias de ginástica estão cada vez mais cheias de mulheres e homens em busca de corpos malhados e bem definidos. “Com isso, muitas vezes, um obeso se sente inferiorizado, já que ele não segue os padrões de beleza e inconscientemente, acaba transmitindo esse sentimento para os outros também”.
Existem casos em que uma pessoa não é gordinha, mas se enxerga dessa forma. Mais do que simplesmente emagrecer, muitas vezes, ela precisa mudar apenas a forma como vê o próprio corpo. Melhorar essa imagem envolve uma mudança no modo de pensar e agir. Para isso, é importante um acompanhamento psicológico, que ajude o indivíduo a gostar dele mesmo. Os magros são considerados mais atraentes, elegantes, dinâmicos e, muitas vezes, superiores.
Emagrecendo você se sentirá mais feliz, seguro e elegante. “Isso acontece porque a pessoa se olha no espelho e se acha bonita. É maravilhoso sair para comprar roupas e não ter dificuldades para encontrar o tamanho. Por se sentir mais bonita ao emagrecer, os passeios, que antes eram evitados, tornam-se mais frequentes. As mulheres, por exemplo, começam a vestir roupas mais decotadas”, explica Olga Inês Tessari, psicóloga e psicoterapeuta.
O segredo está na felicidade, ela torna as pessoas mais seguras e fortes para enfrentar qualquer tipo de situação. O optimismo também ajuda a melhorar os relacionamentos com a família e amigos. Além disso, todo bem-estar proporcionado pelo emagrecimento estimula as pessoas a desenvolver melhor o trabalho, a fazer passeios diferentes, ir ao clube, praia etc. É interessante observar que a saúde psíquica e física estão relacionadas. Se você estiver feliz com o seu corpo, estará de bem com você!
.
Realize uma actividade física
Não esqueça que uma forte arma no combate à obesidade é a prática de actividade física. Pessoas que realizam 45 minutos de actividades, pelo menos três vezes por semana, têm menos oportunidades de desenvolver problemas físicos e psicológicos. Os exercícios só fazem bem!
• Ajudam a relaxar;
• Aliviam o stress;
• Queimam calorias;
• Eliminam gordura;
• Emagrece.
Maria Cecília , personal training e coordenadora de Grupos de Emagrecimento do Centro de Nutrição, revela que o sucesso na busca da felicidade e auto-estima serão conquistados se, junto à dieta alimentar, as pessoas incluírem no processo de emagrecimento uma actividade física. “As actividades como, caminhadas, andar de bicicleta, entre outras, são fundamentais. Elas utilizam a gordura como fonte de energia, além de queimar várias calorias. A musculação também é indicada. Quando você aumenta a massa muscular, consequentemente, eleva o gasto calórico para manter essa massa”.
Mantenha o peso
Mais difícil do que eliminar alguns quilinhos é conseguir manter o peso desejado. Com a auto-estima em alta e mudanças em alguns hábitos de vida, tudo fica mais fácil. Por isso:
• Não leve as travessas com comida para a mesa;
• Beba bastante água;
• Convide os amigos para jogar uma partida de voleibol, por exemplo, em vez de sair para comer;
• Alimente-se em lugares tranquilos;
• Abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra;
• Antes de ir ao supermercado, faça uma lista e só compre o que estiver relacionado;
• Não coma lendo ou vendo televisão;
• Envolva a família no programa de reeducação alimentar e actividades física;
• Faça as compras só depois de se alimentar;
• Em casa, mantenha visíveis os alimentos mais saudáveis;
• Evite aprender receitas de novos pratos ricos em calorias;
• Pratique actividade físicas pelo menos três vezes por semana;
• Inicie as refeições com uma salada;
• Conheça o valor calórico dos alimentos;
• Não fique muitas horas sem comer;
• Evite ingerir gorduras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?