Euromilhoes

sábado, agosto 12, 2006

2 RECEITAS DA MADEIRA


Atum de Escabeche

Ingredientes:
Para 4 pessoas
• 1 posta de atum com cerca de 1 kg ;
• 6 dentes de alho ;
• 1 ramo de salsa ;
• sal ;
• 1,5 dl de azeite ;
• 3 colheres de sopa de vinagre ;
• pimenta (fac.)
Confecção:
Põe-se o atum de molho para sangrar durante cerca de 2 horas num recipiente com água fria.
Em seguida introduz-se o atum em água a ferver juntamente com 3 dentes de alho, um ramo de salsa e sal e deixa-se cozer.
Depois de cozido escorre-se o atum e coloca-se num recipiente. Rega-se com o azeite e o vinagre e tempera-se com os restantes dentes de alho picados, salsa picada, sal e, querendo, um pouco de pimenta.
Deixa-se ficar assim de um dia para o outro e serve-se inteiro acompanhado com batatas cozidas, ou milho cozido servido em tigelinhas ou ainda milho frito.
Se o atum for servido no próprio dia em que é cozido, juntam-se algumas cebolinhas à água de o cozer. Estas cebolinhas acompanham também o atum quando servido.
Na Madeira, embora o atum de escabeche possa constituir o prato principal da refeição, é sobretudo utilizado como petisco que se come antes da refeição.




Carne Assada no Forno

Ingredientes:
Para 6 pessoas
• 1,5 kg de perna de porco ;
• 2 cebolas ;
• 3 tomates ;
• 2 nabos ;
• 2 cenouras ;
• 1,5 kg de batatas ;
• 100 g de azeitonas ;
• 3 colheres de sopa de manteiga ;
• Para a marinada:
• 1,5 litro de vinho branco ;
• 1 pau de canela ;
• 1 piripiri ou pimenta moída ou meia pimenta da terra (malagueta) ;
• 3 cravinhos ;
• meia folha de louro ;
• 1 pé de manjerona ou 1 colher de chá de folhas de
• manjerona ;
• 3 ou 4 agulhas de alecrim ;
• sal
Confecção:
Numa tigela grande misturam-se todos os ingredientes indicados para a marinada e esfrega-se a carne com a mistura. Introduz-se a carne na tigela e deixa-se ficar assim durante 12 horas, virando-a e picando-a com um garfo de 3 em 3 horas.
Num tabuleiro colocam-se as cebolas, os tomates, os nabos e as cenouras cortadas ás rodelas e as batatas cortadas aos cubos e as azeitonas sem caroços e aos bocados. Dispõe-se a carne por cima e rega-se com a marinada. Espalha-se a manteiga em bocadinhos sobre o todo e leva-se a assar no forno regando a carne com o molho que se vai formando. Serve-se a carne cortada ás fatias com os legumes e, à parte, salada de alface

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?