Euromilhoes

quinta-feira, abril 27, 2006

Leo Sayer - When I Need You...( VIDEO).......O saber não ocupa lugar!



1 Crie um estilo de vida!
O seu estilo de vida depende de si.
Há carreiras nos mais variados campos cujas práticas se mantiveram estáticas.
Por outro lado, as tecnologias de informação vieram revolucionar a forma como a maioria das pessoas trabalhava. Será que está preparado para estas mudanças? O que é que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida: a estagnação ou a evolução?
Se quer um conselho, a evolução é sempre bem mais positivo!
2 Melhore o seu currículo actual
Seja professor, médico, advogado ou outra coisa qualquer, deverá, ao longo da sua carreira, tirar cursos profissionais que o mantenham actualizado e que lhe possibilitem ir acompanhando as evoluções que vão surgindo na sua área.
3 Aumente a sua auto-confiança
À medida que o conhecimento aumenta a confiança acompanha-o, pelo que o próximo passo profissional que decidir dar vai ser muito mais determinado que até então.
Tudo isto faz sentido, afinal quanto mais sabe da sua área profissional, mais conhecerá sobre o potencial, que provavelmente até aqui, desconhecia que tinha.
4 Ganhe mais
Segundo um estudo efectuado, há um aumento na média de ordenados para as pessoas que ao, longo da vida, não pararam de fazer cursos profissionais.
5 Internet, um novo instrumento de aprendizagem
O e-learning facilita a vida a quem tem pouco tempo, possibilitando um ensino à distância. Assim, a falta de tempo deixou de ser uma desculpa válida para não investir em si. Faça uma rápida pesquisa nas nossas acções de formação e verá que encontra diversas acções de formação à distância.
6 Estude!
Os estudantes já não são um grupo confinado a uma determinada idade.
Nos últimos 30 anos houve, a nível mundial, um aumento de 46% em estudantes adultos, mais de 90 milhões de pessoas.
Os estudantes na casa dos 40 triplicaram nos últimos 20 anos.
7 As universidades dão-lhe vantagens
Hoje em dia, a maioria das universidades, oferecem alternativas interessantes e alguns benefícios e vantagens aos trabalhadores-estudantes.
Existem aulas nocturnas e ao fim-de-semana, trabalhos por semestre, estatutos especiais e muitas outras regalias. Informe-se.
8 As empresas dão-lhe formação
Muitas empresas são responsáveis por programas de formação em áreas como a informática, por exemplo, para actualizar os conhecimentos dos seus trabalhadores e atribuir-lhes novas competências. São ainda responsáveis por seminários e cursos online dentro das mais variadas áreas. Aproveite.
9 Boas alternativas
Com a proliferação das novas formas de aprendizagem, já não tem que se cingir aos meios tradicionais, porque o que realmente conta são os resultados.
Poderá mesmo construir o seu próprio programa de aprendizagem tirando um curso ou assistindo a seminários, fazendo-se sócio de uma organização profissional, ou ainda, subscrevendo jornais e revistas ou lendo livros.
10 Tenha actividades extra-laborais
Elas vão ajudá-lo a descontrair e, consequentemente, a ter mais vontade de trabalhar e de evoluir. Praticar um desporto ou simplesmente passear, são actividades das quais não deve abdicar e que o vão fazer ter mais gosto pelo seu trabalho.

No clima de competição em que hoje vivemos, deve sempre tentar manter-se no topo da sua carreira e fazer sempre mais para ir mais longe.
Hoje, o processo educativo adapta-se a todas as idades e a todas as áreas. Seja qual for a sua forma de aprendizagem ou os seus objectivos de carreira pessoais, deve sempre inspirar-se para ir ao encontro de mais oportunidades de aprender que tornem a sua carreira dinâmica, rica e sempre em movimento, em direcção à evolução!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?