Euromilhoes

quinta-feira, maio 31, 2007

ANEDOTA

Um soldado português destacado no Afeganistão recebe uma carta da noiva em Portugal.


A carta dizia o seguinte:

Querido Luis:

Não posso continuar com esta relação. A distância que nos separa é demasiado grande. Tenho que admitir que te fui infiel duas vezes desde que partiste e creio que, nem tu nem eu, merecemos isto, sinto muito. Por favor devolve-me a foto que te enviei. Com amor, Maria.

O soldado, muito ferido, pediu a todos os seus companheiros que lhe emprestassem fotos das suas noivas, irmãs, amigas, tias, primas, etc. Junto com a foto de Maria incluiu todas as outras fotos que havia recolhido dos amigos. Havia 57 fotos no envelope e uma mensagem que dizia:

"Querida Maria: perdoa-me, não consigo recordar quem és. Por favor, procura a tua foto no envelope e devolve-me o resto."

MORAL: apesar de derrotado... há que SABER LIXAR O INIMIGO.

Jesus não terá morrido na cruz


terceiro dia... Jesus de Nazaré despertou de um coma superficial. Esta é uma das conclusões do especialista forense Miguel Lorente, publicadas no seu último livro que teoriza os 42 dias após a «crucificação e ressurreição».
«E ao terceiro dia Ele ressuscitou» , assim expressa o Novo Testamento. Mas, um médico e especialista forense espanhol da Universidade de Granada defende que, afinal, Jesus Cristo não morreu na cruz quando foi crucificado.Miguel Lorente dá a explicação científica do que considerou ser um «milagre biológico» no seu último livro publicado no país vizinho, intitulado «42 Días. Análisis forense de la crucifixión y la ressurreción» .Os 42 dias referem-se ao tempo passado entre a crucificação e o seu desaparecimento total da vida pública.Lorente sustenta que Jesus sofreu um «coma superficial» e o simples acto de ter sido retirado da cruz, por si só, teve efeitos reabilitadores no seu corpo. O investigador chega a esmiuçar algumas das mazelas sofridas, antes de Jesus ter sido crucificado. Sofreu hematidrosis (condição rara em que o ser humano transpira sangue), causada pelo estado de ansiedade e extrema pressão emocional e levou 40 chibatadas, que provocaram 120 feridas. A coroa de espinhos, a crucificação e a consequente perda de sangue propiciaram um «quadro de choque» , sustenta o médico forense.
Quadro de Hieronymus Bosch Citado pelo
El Mundo, no livro, Miguel Lorente defende que após ter sido retirado da cruz, Jesus conseguiu recuperar o seu mecanismo respiratório à medida que o sangue ia sendo redistribuído por todo o corpo. A tese do autor vai também ao encontro da validação do lendário (e polémico) Sudário de Turim, o tecido que, alegadamente, foi utilizado para envolver o corpo de Jesus.Após um ano de estudo, o especialista acredita na «veracidade do santo sudário» e chegou a encontrar elementos que podem refutar as opiniões dos mais cépticos. O forense espanhol refere que as feridas foram lavadas e todo o corpo limpo. Só depois terá sido envolvido no "Santo Sudário", previamente impregnado de mirra (especiaria usada como analgésico e anti-inflamatório) e aloé (substância com propriedades anestésicas). Miguel Lorente defende no seu livro que o efeito destas substâncias indiciam que poderá ter existido uma «acção terapêutica» , que contribuiu para a recuperação do seu estado físico.«Quando o corpo foi deixado na sua última morada, alguém terá detectado que estava vivo» , refere o autor. Foi então que essa pessoa terá retirado Jesus de Nazaré para um outro local afim de receber cuidados necessários, antes mesmo de Pilatos ter ordenado selar o sepulcro.

Sucesso e fracasso são temporários, o que permanece é a competência

Não se assuste com a afirmação acima, ela é a mais pura verdade. Todos queremos ter sucesso e lutamos para não fracassar. Não existe nada de errado nisso, mas achar que a vida pessoal ou profissional vai sempre caminhar linearmente, é asneira. Hoje, a turbulência do mercado de trabalho só nos deixa uma certeza: a de que nada é definitivo. Ou você ainda pensa que obedecer o chefe é o caminho da felicidade? O ser humano que procurava criar novas possibilidades, se antes era relegado a segundo plano, no ano 2000 emerge como uma mina de ouro para as empresas.



O sucesso é a soma de competência e talento com acção. Imaginar ser um Bill Gates é maravilhoso, melhor é colocar o sonho em prática. Pode fracassar uma vez, pode cair duas, porém, focando sempre seu objectivo e conquistas (mesmo que venham em gotas), conseguirá alcançar o pódio. Para ter sucesso é preciso ser um empreendedor. Aqui vão algumas dicas para que você possa se tornar uma pessoa dessa equipa:



1- Sucesso não é feito durante o expediente. Ele é construído a noite, quando faz um curso, lê, estuda. Vencer na carreira será consequência deste "esforço". Planear e realizar os projectos é fundamental para seu sucesso. E depende de estudo, pesquisa. Hoje fazer pós graduação já não é mais uma diferença, e sim uma "obrigação" de qualquer profissional que está no mercado. Para ser muito bom tem que fazer mais. Cada vez mais o sucesso está ligado ao processo de aprendizado, e da educação. Portanto, nunca pare.



2- Aceite ser o pior aluno da classe. Fazer um curso sobre o qual não entende muito não é um problema e sim uma solução. Pense, no final do curso estará dominando um assunto sobre o qual, até então, era um peixe fora d'água . Um profissional de recursos humanos, fazendo um curso de planeamento financeiro, com certeza se sentirá inferiorizado, assim como alguém da área de finanças se sentirá perdido num curso sobre relações humanas. Não importa, o que conta é que passados seis meses, um ano, ele agregará muito valor ao seu potencial. Quebre a cabeça nos trabalhos, não tenha vergonha em perguntar. É desta forma que se aprende. Melhorar o potencial é "somar" cada vez mais capacidades, e isto só pode acontecer adquirido, absorvendo novidades.



3- Aceite ser um tolo. Hoje, nas escolas, existem dois tipos de alunos, o tolo e o esperto. Quando faz uma um curso de especialização, ou seja o que for, mesmo que seus colegas queiram assinar o trabalho que fez sozinho, aceite, e faça mais do que o professor pediu. Surpreenda-o. Aceite pesquisar sozinho, deixe os espertos assinarem, agregue conhecimento. Se a sua empresa está implantando um programa de qualidade total, e as reuniões tem de ser fora do expediente, seja tolo, fique na reunião, não faça como os espertos, não vá para casa. Cada vez mais dar algo além do combinado, fará a diferença.



4- Trabalhe com Campeões. Os campeões, vão ensinar a ser um campeão. Os medianos vão te ajudar a "quebrar galhos", "apagar incêndios". O campeão vai exigir que seja sempre melhor, ele vai te motivar. Fazer buscar sempre mais ser o melhor. Um importante consultor de marketing sempre fala da importância do cavalo, ou seja, não adianta ser um bom jóquei se está montando um cavalo vagaroso. Não adianta ser só competente. A empresa, o local de trabalho também têm que " ter competência", são elas que irão investir no seu potencial. Seu talento só será desenvolvido ao trabalhar com os campeões, por isso, não perca tempo com os "mais ou menos".



5 - Tenha metas claras A história da humanidade é uma colecção infinita de vidas desperdiçadas. Amores que não criam relacionamentos gratificantes. Talentos que não se transformam em carreiras de sucesso. Os seus objectivos vão ajudar a manter o foco e evitar o desperdício de tempo, energia e dinheiro.



6 - Eleve as suas expectativas Os campeões sempre querem escalar a próxima montanha. Acomodação é sinal de pré falência, pessoas com sonhos grandes olham para o futuro e criam energia para crescerem. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores procuram uma forma de realizar o seu objectivo. Comemore cada vitória, mas no dia seguinte parta para uma nova viagem.



7 - Tenha um orientador Viver é ter de decidir no meio da neblina, com a consciência de que o resultado das nossas decisões vai ser conhecido somente quando pouco restar a ser feito. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido para lhe orientar nos momentos de indecisão.



8 - Pague o preço do seu sonho Sonhar é o primeiro passo, porém, depois do sonho vem o trabalho. Ninguém consegue nada de graça na vida. O pódium é daqueles que aprendem a lutar por suas metas. É muito melhor investir no sacrifício da realização do que administrar a eterna dor da frustração.



9 - Amplie os seus relacionamentos profissionais Os amigos são a melhor referência em um momento de crise e a melhor fonte de oportunidades no momento de expansão. Ter bons contactos é essencial em momentos decisivos. Invista em seu networking.



10 - Aprenda a trabalhar em velocidade O ritmo do mundo só vai acelerar. Já observou como as pessoas sobem e descem a um ritmo frenético? Quem aprender a produzir sob pressão vai levar uma vantagem infinita.



11 - Seja organizado e planeie bem antes de iniciar a mudança Os arquitectos gostam muito de conhecer bem as pessoas, discutir muito o projecto antes de iniciar a obra. Fazer tudo de supetão leva a um desgaste desnecessário. A melhor acção é sempre a análise consistente do novo projecto de vida.



12 - Celebre as vitórias Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.



13 - Realize Estabeleça um objectivo e parta para a acção. Ficar imaginado como seria bom ver seu sonho realizado, não vai torná-lo realidade. Planear e cumprir o passo-a-passo é que permitirá o sucesso da empreitada



14 - Relacione-se Relacionar-se com as pessoas é uma das qualidades mais exigidas de um profissional, pois é convivendo que aprendemos a compreender e ajudar. Duas características que todos os líderes devem ter de sobra.



15 - Delegue Confiar no parceiro com o qual trabalha é a grande virtude de um líder, só assim os dois poderão crescer dentro da empresa. Se não treinar alguém para o seu cargo, permanecerá onde está para sempre, pois ninguém saberá fazer melhor do que voçê. Para subir é necessário delegar.



16 - Seja utópico e lute pela sua utopia Já pensou a vida sem o avião? Se Santos Dumont não acreditasse em sua utopia, é provável que esse instrumento tão comum ainda não fizesse parte de nosso quotidiano. Portanto, acredite na sua utopia e mãos à obra.


Roberto Shinyashik

quarta-feira, maio 30, 2007

Microsoft apresenta o computador-mesa sensível ao toque



Híbrido de PC e mesa permite comandar objectos e programas directo na tela
Com AP

SEATTLE, EUA - Um computador em formato de mesa de café, interactivo e sensível ao toque. Este é o novo conceito pela Microsoft e exibido em um evento patrocinado pelo jornal Wall Street Journal, nos EUA.

A máquina deve começar a ser comercializada a partir de Novembro e poderão ser vistas em lojas da operadora T-Mobile dos EUA, na rede de hotéis Starwood Hotels & Resorts Worldwide e serão utilizados também pela Harrah Entertainment.

Chamado de Surface (superfície, em inglês), o micro é um PC com o sistema operacional Windows Vista dentro de uma mesa brilhante, que fica embutida dentro de uma tela sensível ao toque com 30 polegadas (76 centímetros).

Uma rede de cinco câmeras ao redor do conjunto percebe os movimentos dos usuários e permitem que os toques dos dedos na superfície da mesa sejam interpretados como movimentos de clicar, seleccionar e arrastar objectos.

Com preço estimado entre US$ 5 mil e US$ 10 mil a unidade, os primeiros modelos do Surface serão utilizados na promoção de vendas e na oferta interactiva de produtos e serviços.

O Surface, contudo, não é a primeira experiência de ´mesa´ interactiva na área de computação. No ano passado, a HP já havia mostrado o Misto, um sistema híbrido entre um Tablet PC e uma mesa interactiva, nos mesmos moldes do Surface da Microsoft.

Híbrido de PC e mesa permite comandar objectos e programas directo na tela
Com AP

É um projecto que a empresa de Bill Gates tem vindo a desenvolver nos últimos cinco anos e que gera uma simbiose entre o virtual e o real.

Chama-se "Surface" e é, de facto, uma superfície, equiparada a uma mesa, mas com muito mais potencialidades.
O ecrã gigante permite uma total interacção entre os objectos que surgem no ecrã e o utilizador, que pode moldá-los, através de uma nova tecnologia, chamada de "domino tagging".
Esta inovação permite que um objecto real se torne virtual no ecrã do computador, que o identifica, permitindo depois interagir com ele.

A máquina integra um computador equipado com Windows Vista, com uma base sólida como a de uma mesa, e um ecrã táctil coberto de uma moldura de acrílico.


O aparelho possui ainda cinco câmaras, capazes de detectar objectos próximos. O utilizador pode interagir com este ecrã através do toque, ou com objectos como um pincel, sendo ainda possível colocar alguns objectos que fazem efeitos específicos, criando, por exemplo, imagens em movimento.

Diferente da maioria dos ecrãs tácteis, o "Surface" é capaz de reponder a mais de um toque de cada vez.

Com um preço a variar entre os 3700 e os 7400 euros, o equipamento destina-se, para já, a clientes empresariais, se bem que a empresa tenciona baixar o preço e desenvolver uma versão para utilizadores comuns.

O "Surface" deverá chegar às lojas americanas T-Mobile já no próximo mês de Novembro, e será adquirido pela cadeia de hotéis e resorts Starwood Hotels & Resorts Worldwide" e pela Harrah s Entertainment.
O VIDEO

domingo, maio 27, 2007

SPORTING VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL



REIKI


E A CURA DA CRIANÇA INTERIOR
Por Patrícia Cuocolo

O QUE É O REIKI?
O Reiki nos foi transmitido por um sábio japonês chamado Mikao Usui, que descobriu em escritos sânscritos muito antigos, um método de cura espiritual através das mãos por meio de canalização da energia de cura existente no planeta.“Rei” significa aquilo que é espiritual, aquilo que está por traz de toda a criação, enquanto “Ki” significa energia vital que circunda todos os Seres, os mantém vivos.Através do Reiki podemos nos conectar com o nosso interior, ter acesso ao que guardamos de mais sagrado e precioso. Ele nos abastece com energia criativa, com energia pura. No corre – corre diário já não damos importância ao que é natural e estamos perdendo pouco a pouco a capacidade de nos “re-carregarmos” de energia vital. Além disso, aquilo que deveria ser nossa fonte de equilíbrio , como alimentação , água, ar, já não está tão natural assim, pois sabemos a quantidade de poluentes que continuam contaminando nosso meio ambiente.
Assim, vamos tomando consciência da importância do silêncio e do contato com essa energia sábia que é o Reiki. Sábia, pois atua diretamente onde o Ser está precisando naquele momento. Dizemos que é uma energia inteligente.


TERAPIA REIKIANA
A Terapia através do Reiki equilibra e harmoniza o Ser como um todo e sua continuidade amplia a capacidade intuitiva, a capacidade de amar e a visão e compreensão do mundo. O Ser Humano é o resultado daquilo que sua consciência percebe, ou seja, de acordo com a sua percepção de mundo, ele se desenvolve e estabelece sua relação com o outro. Se sua compreensão da vida é limitada , por estar aprisionado em suas crenças limitantes, certamente sua capacidade de se relacionar consigo mesmo e com aqueles que o rodeiam será muito precária, estará muito aquém de uma verdadeira relação de amor, compreensão e respeito mútuo.


A CURA DA CRIANÇA INTERIOR
Ao longo da minha prática com o Reiki, surgiu um trabalho inspirado intuitivamente pelo grande princípio Feminino, que chamei de Cura da criança interior.Intuitivamente percebi que nas minhas sessões a cura é dirigida para níveis emocionais e traumáticos do período da infância. Muitas memórias de dor estão contidas dentro de nós e isso gera atitudes desarmônicas com o nosso Ser, muitas vezes inconscientes, que trazem em sua base, baixa auto – estima, sentimentos de rejeição e medo de abandono.Com essa prática vai se fazendo a costura da teia energética. Através da força amorosa , memórias de abandono e rejeição vão se libertando e a regeneração desse tecido energético vai sendo feita. A parte ferida vai se transformando em amor. A saúde daquela parcela do Ser vai se restabelecendo, e por consequência o sistema imunológico é fortalecido.


O REIKI, AS PEDRAS E OS CHACRAS
Geralmente utilizo a ajuda e poder de cura das pedras juntamente com a sessão de Reiki.O Reiki, por sua capacidade de ativação da energia, possibilita a ampliação do poder de cura contido nas pedras. Cada pedra é colocada em seu respectivo chacra (centros de energia ou força vital) e permanecem por volta de 20 minutos.

1 - Chacra Básico
cor:Vermelho
pedra :Jaspe Vermelho, Ágata Vermelha

2 - Chacra Sacral
cor:Laranja
pedra:Calcita Alaranjada, Cornalina, Pedra da Lua


3 - Chacra do Plexo Solar
cor: Amarela
pedra:Citrino, Olho de Tigre, Âmbar


4 - Chacra do Coração
cor:Verde / Rosa
pedra: Amazonita, Esmeralda


5 - Chacra Laríngeo
cor: Azul Claro
pedra:Água – Marinha , Turquesa


6 - Chacra do 3º Olho
cor:Azul Escuro
pedra: Sodalita, Lápis Lázuli, Ágata azul


7 - Chacra Coronário
cor: Lilás / Branco
pedra: Ametista, Cristal de Quartzo Branco
Obs: Entre os joelhos e os pés – Turmalina preta


OBSERVAÇÕES GERAIS
O Reiki, como qualquer Terapia que busque a verdadeira cura, traz a possibilidade da aproximação da nossa alma, do nosso propósito de vida, mas não tira a responsabilidade de cada um em seu processo de cura. É preciso estar consciente que existem várias técnicas que ajudam o encontro verdadeiro com a alma, mas a força para manter esta coesão depende de cada um. A vida será a colheita daquilo que foi cultivado. O que verdadeiramente importa é como percorremos esse caminho!!!
“Aquilo que quer transformar no mundo, transforme primeiro em SI”.
Mahatma Ghandi

PENSAMENTOS FLUTUANTES


A arte de viver começa a ser percebida quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis os seres que amamos.

"Eu bebo para as outras pessoas ficarem mais interessantes." - George Jean Nathan.

"Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver."

"Aprenda também com os erros dos outros, não vive tempo suficiente para cometer todos os erros."

Não importa o que é, o importante é o que você quer ser...

Não se deve ter pena dos estúpidos, mas inveja"

Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar." - Silene B. Ayub.

"Ontem é passado, amanhã é futuro. Hoje é uma dádiva, por isso chama-se PRESENTE".

"O escritor é um aprendiz do seu ofício até que deixe de escrever." (Jorge Amado) .

"A vaidade é dos mesquinhos, o orgulho é dos grandes." - Lorde Byron.

"No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois." - Harold Geneen

"O silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem".

"Se casares com uma boa mulher, serás feliz. Senão, serás filósofo." - Aristóteles.

"Todos os dias, faça alguma coisa que o assusta"."Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." - Goethe.

'A verdade é que sempre sabe qual é a coisa certa a ser feita. Dificil mesmo é fazê-la.'

"Abrace, hoje, uma árvore".

"A vida é feita no rascunho, não dá tempo de voltar e passar a limpo."

"As palavras antigas são as melhores; as breves são as melhores de todas." - Winston Churchill.

"Se andar fizesse bem, o carteiro seria imortal."

"O dinheiro não muda o homem: ele apenas o desmascara."

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

"Cada ovo comido é um pinto perdido."

"Por trás dos governos míopes que dividem e descontrolam os negócios humanos,existe e cresce uma verdadeira força em favor da unidade do mundo e da ordem mundial." - H.G. Wells.

"O tempo é o melhor professor, mas mata todos os seus pupilos."

"Urgente não é a mesma coisa que prioritário.O primeiro exige sua atenção, o segundo determina a importância."

"As crianças precisam mais de exemplos do que de conselhos." - Joubert.
Factos não servem para nada, e isto é um facto!

"O inconveniente maior da filosofia do sarcasmo é habituar o indivíduo a pensar, despedaçando." - Eduardo Ramos.

"A música é a mediadora entre a vida material e a vida espiritual." - Bettina Von Armim.

Faça coisas simples de forma simples.Se não tem oportunidade de fazer grandes coisas,pode fazer pequenas coisas de uma forma grandiosa."

"A injustiça feita a um é ameaça feita a todos." - Montesquieu.

"Perca tempo escolhendo um amigo, mas perca ainda mais quando tiver de trocá-lo."

"Patriotismo é a convicção de que nosso país é superior a todos os outros porque nascemos nele." - B. Shaw.

"A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."

"Não nasci para um recanto. Minha pátria é o mundo inteiro." - Sêneca.

"A rotina leva ao tédio..." Gen. Norman Schwarzkopf

Sozinho mas não solitário,quem tem fé nunca está sozinho.'Carlyle

"O inimigo começa a ser perigoso quando começa a ter razão." - Jacinto Benavente.

"Mesmo que consiga ver alguma coisa, não quer dizer que ela exista."

"Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para consegui-lo."

Há homens que lutam um dia e são bons.Há outros que lutam um ano e são melhores.Há os que lutam muitos anos e são muito bons.Porém, há os que lutam toda a vida.Esses são os imprescindíveis." ----Bertolt Brecht

"Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento em que você passou a viver dentro de mim.""Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível."

"A tarefa mais difícil é aprender a esquecer quem aprendermos a gostar."

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

"Lembre-se!!! Quando pensar em ferir alguém, lembre-se que você pode estar dentro do coração desse alguém."

"Se um dia eu não sentir mais saudade, com certeza meu coração não baterá mais."

"Meu maior sonho é trazer você para minha realidade."

"Se eu tivesse que escolher entre ti e um sorriso, ficaria contigo, pois sem ti jamais conseguiria sorrir."

domingo, maio 20, 2007

Westlife - My love

PARCEIRO IDEAL É AQUELE QUE NOS FAZ FELIZ.

“Era uma vez... e então, eles casaram e viveram felizes para sempre”. Parece que os contos de fadas ficaram no passado. Poucos ainda acreditam na princesa ou no príncipe encantado.
Os relacionamentos não dão certo por uma infinidade de razões desde a diferença de idade, económica e cultural até as intrigas da família e dos amigos. É preciso maturidade emocional para ultrapassá-los.
Muitos dizem que não dão sorte, outros que só encontram a pessoa errada, alguns ainda valorizam demasiadamente a opinião alheia e esquecem de suas próprias prioridades.

Maturidade emocional exige auto-conhecimento, capacidade para combinar na dose certa emoção e razão e estar aberto para as experiências afectivas.
Se deseja que seu relacionamento dê certo escute mais seu coração e menos a opinião dos outros, mesmo que seja sua família ou sua melhor amiga (o).
Lembre-se que seu parceiro não é um troféu a ser exibido e ele não prova quanto o é especial. Pare também de tentar moldá-lo(a) á sua maneira e gosto. Aceite da maneira que ele é. Seu grande amor pode não ser da maneira que sempre sonhou e lhe trazer surpresas maravilhosas! Pare de fantasiar e viva intensamente cada momento. Sua vida não é um conto de fadas, terá altos e baixos, aposte nos altos que certamente sairá vitorioso.

Dra. Sandra Regina

quinta-feira, maio 17, 2007

Aeroscraft Flying Luxury Hotel (MobyAir): O Transatlântico dos Céus!


O MobyAir promete revolucionar o mundo de viagens aéreas.

Quando ficar terminado, o MobyAir cruzará com os passageiros por continentes e oceanos, enquanto os passageiros poderão desfrutar de extremo conforto em quartos, e não nas convencionais poltronas.

Com velocidade estimada de 174 mph (aproximadamente 280km/h), o hotel voador atravessara o continente americano em 18 horas. A bordo estarão disponíveis salas de estar, restaurantes e até mesmo casino.

O primeiro protótipo dessa aeronave deverá ser concluído em 2010.


Dimensões: 50 metros (altura) x 74 metros (largura) x 197 metros (comprimento).
Velocidade Máxima: 280 km/h.
Altitude: 2438 metros.
Alcance: 9656 km.
Capacidade: 250 passageiros.


• Voam a uma altitude menor (2400 metros) que a dos aviões comerciais, o que possibilitara apreciar a paisagem em baixo. Alem disso não será preciso usar pressurização.
• Voam a uma velocidade menor (280 km/h) que a dos aviões comerciais, o que também tornara mais fácil apreciar a paisagem em baixo.
• Embora a viagem dure mais, será bem mais confortável, pois se terá a disposição quartos, com todas as mordomias de um hotel.
• Não há risco de incêndio, pois eles não são enchidos com Hidrogênio, e sim com Helio, que não é inflamável.

terça-feira, maio 15, 2007

Não corra atrás das borbeletas


Com o tempo, vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que ama (ou acha que ama) e que não quer nada consigo, definitivamente não é o alguém da sua vida. Aprende também a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de si. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até si.
No final das contas, vai achar não quem estava procurando, mas quem estava procurando por si!
Mário Quintana

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...
A maneira é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mário Quintana

domingo, maio 13, 2007

Aparições de Fátima



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
História
Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto a Virgem Maria em 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, teriam decidido ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão teria iluminado o espaço, e teriam visto em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos penderia um terço branco.
Segundo os fiéis, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. Assim, teriam assistido a outras aparições no mesmo local em 13 de Junho, 13 de Julho e 13 de Setembro. Em Agosto a aparição terá ocorrido no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho.
13 de Outubro, estavam presentes alguns milhares de pessoas, e a aparição terá dito às crianças "eu sou a Senhora do Rosário" e terá pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Alguns dos presentes afirmaram observar um milagre que teria sido prometido às três crianças em Julho e Setembro. Segundo uns, o Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Segundo outros, o Sol movia-se para cima e para baixo. Segundo outros ainda, o Sol dançou. Tal fenómeno inexplicável foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição (como é o caso do escritor Afonso Lopes Vieira), e o relato foi mesmo publicado na imprensa, por um jornalista que ali se deslocara. Contudo, outros houve que nada viram, como é o caso do escritor António Sérgio, que esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o Sol. Não há de facto quaisquer registos astronómicos do fenómeno, e nada observaram milhões de pessoas que à mesma hora nada assinalaram noutros pontos de observação de Portugal e da Europa. Lúcia terá afirmado também que a Guerra terminara naquele preciso instante, o que não aconteceu, o que não é geralmente mencionado em relatos recentes.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente na Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
Anos mais tarde, Lúcia contou ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".
Este anjo ensinou aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística dos católicos.

sábado, maio 12, 2007

Ricos & Pobres



Apropaganda anticapitalista andou décadas a proclamar que os ricos estavam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Era a versão popular da previsão marxista de um crescente empobrecimento das massas trabalhadoras. Ao longo do século XX, até por volta de 1970, aconteceu precisamente o contrário. Nos Estados Unidos, e depois noutros países desenvolvidos, a larga maioria dos proletários ascendeu à classe média. Passou a ter casa, carro e electrodomésticos.

O salário médio real (descontando a inflação) dos trabalhadores americanos mais do que duplicou nas três décadas seguintes à Segunda Guerra Mundial. A parcela do capital no rendimento nacional americano baixou, subindo a parte do trabalho. Sem ter eliminado a pobreza (longe disso), o capitalismo industrial reduziu os pobres a uma minoria.

Mas a tendência para a democratização económica inverteu-se desde há trinta e tal anos. Importa reparar no que se passa nos EUA porque a tendência vai sentir-se - já se sente - noutras paragens, incluindo Portugal.

O crescimento da economia americana não se tem reflectido na melhoria do rendimento da maioria das famílias, que quase deixou de subir, apesar dos enormes ganhos de produtividade (ganhos que, infelizmente, não se registaram em Portugal). Em 2000 esse rendimento chegou mesmo a baixar, coisa inédita desde a depressão dos anos 30. Os salários dos operários estagnaram, enquanto certos profissionais (advogados, médicos, gestores, etc.) passaram a ganhar somas fabulosas. As desigualdades voltaram em força. Porquê?

A globalização é a resposta mais frequente e a que os sindicatos americanos usam para reclamarem medidas proteccionistas, quase sempre em uníssono com os patrões ameaçados pela competição externa. Mas é a resposta errada. A concorrência industrial de países de mão-de- -obra barata, como a China, afecta apenas os americanos que trabalham em sectores tradicionais - e são cada vez menos. E transferir para a Índia, por exemplo, serviços como a contabilidade ou a facturação de muitas empresas prejudica alguns americanos, claro, mas permite a essas empresas desviarem recursos para aplicações mais produtivas, onde criam novos empregos. A prazo, ganha a economia dos EUA.

Na evolução tecnológica parece estar uma explicação mais convincente para o regresso das disparidades de rendimento. Quem se sente à vontade no mundo da informática, grande responsável pela melhoria da produtividade na América, tira hoje um proveito das novas tecnologias que não está ao alcance de quem não tem a cabeça preparada pela educação para lidar com essas novidades.

E as empresas já não estão organizadas em tarefas repetitivas e únicas. Cada vez mais o trabalho é diversificado, descentralizado, requer iniciativa pessoal e capacidade de inovação, o que favorece os intelectualmente melhor preparados. Acresce que esta nova organização do trabalho (no limite, o teletrabalho) dificulta o recrutamento de aderentes pelos sindicatos, que ainda não encontraram formas de se afirmarem na sociedade da informação e assim perderam poder negocial.

Mas o que tem a tecnologia a ver com o disparo dos vencimentos de gestores, médicos e advogados nos EUA? O caso dos gestores é escandaloso, porque a melhoria das suas remunerações não está ligada ao desempenho da empresa. Há uma geração um gestor ganhava cerca de 40 vezes mais do que um trabalhador médio. Agora ganha 600 vezes mais. Existe aí claramente um complot corporativo, pois os gestores frequentemente participam, como não executivos, na decisão sobre os vencimentos dos seus colegas executivos noutras empresas. Aumento o teu salário para aumentares o meu… Parece que os accionistas estão finalmente a acordar para o escândalo.

Já nas profissões liberais as novas tecnologias podem ter uma influência indirecta no alargar do leque de rendimentos tornam largamente conhecidos os considerados melhores profissionais. Isto faz subir em flecha os seus rendimentos, enquanto os colegas que permanecem na obscuridade não saem da cepa torta. As desigualdades estão a aumentar não só entre profissões como dentro de cada profissão. E é a visibilidade que dá a televisão que faz hoje das vedetas do espectáculo ou do desporto autênticos milionários.

Parece estarem de volta - quem diria?... - alguns traços do mundo socialmente estratificado anterior à revolução industrial. Não é uma perspectiva simpática.

Francisco Sarsfield Cabral
Jornalista

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Paulo Macedo mantém liderança dos Impostos

Concluído oficialmente o serviço à frente da Direcção-Geral de Impostos, o antigo quadro do BCP vai manter-se em funções até ser encontrado um substituto.
Termina oficialmente a comissão de serviço de Paulo Macedo na Direcção-Geral de Impostos (DGCI), mas o responsável vai manter-se em funções até que seja encontrado um substituto, conforme determina a lei.

Segundo fonte do Ministério das Finanças, citada pela agência Lusa, o director-geral abandona o cargo «a pedido próprio», não sendo renovada a sua requisição.

Escolhido pelo Governo de Durão Barroso para liderar a equipa dos Impostos em 2004, Paulo Macedo aufere mensalmente cerca de 23 mil euros, o salário que tinha quando foi requisitado ao BCP para liderar a DGCI.

A permanência à frente dos Impostos foi posta em causa depois de o Governo ter aprovado o Estatuto de Pessoal Dirigente da Função Pública, que limita os salários base ao rendimento do primeiro-ministro, que ronda os 7500 euros mensais. Posto isto, Paulo Macedo solicitou a sua saída.

Apesar da polémica em torno do seu vencimento, o director-geral recebeu rasgados elogios da parte dos partidos e até dos sindicatos, pela capacidade de gestão da máquina fiscal.

O Governo tem quase pronto, para aprovação em Conselho de Ministros, o novo Estatuto do Gestor Público e respectivo sistema retributivo, que fixa como tecto de referência o vencimento base mensal do primeiro-ministro, que actualmente é de 5366,6 euros.

Segundo apurou o CM, a revisão do Estatuto do Gestor Público, que está a ser elaborado pelo secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo, não está a ser consensual. As divergências poderão estar relacionadas precisamente com a questão da fixação de um valor máximo para os salários dos gestores das empresas públicas e não com o estatuto em si, porque este, datado de 1982 (Decreto-Lei 464/82 de 9 de Dezembro, promulgado por Ramalho Eanes) está completamente desajustado da evolução do sector empresarial do Estado. Não só no que diz respeito à atribuição de competências, mas também aos vencimentos, uma vez que os salários ‘milionários’ dos gestores públicos são muito acima dos valores estipulados na lei por serem fixados pelas próprias empresas.

Em Setembro do ano passado, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, tinha declarado que não iria aplicar tectos salariais aos gestores públicos. Mas a verdade é que, tanto quanto apurou o CM, a questão do estabelecimento de limites ao sistema remuneratório está em cima da mesa. O vencimento do Presidente da República, 7155,44 euros, foi ponderado, mas o Governo acabou por fixar o tecto no salário do primeiro-ministro. Já as remunerações dos titulares de cargos políticos, têm como referência máxima o salário do Presidente da República.

Assim, os vencimentos dos gestores públicos vão passar a ser decididas caso a caso, conforme os gestores pertençam a empresas financeiras ou não financeiras do Grupo A, B ou C e de acordo com o nível de complexidade de gestão (níveis 1, 2 e 3). Em qualquer dos casos, o vencimento limite é de 5366 euros.

Note-se, no entanto, que estas regras se aplicam apenas ao vencimento base e não aos prémios e regalias, como por exemplo automóveis, telemóveis e cartões de crédito a que os gestores públicos têm direito. Anualmente, são atribuídos prémios de gestão aos administradores de empresas públicas, em função da evolução dos indicadores económicos, financeiros e operacionais. Mas conforme foi tornado público, o Governo pretende impor uma “efectiva disciplina” na atribuição destes benefícios.


O novo sistema retributivo não será aplicado aos gestores em funções, mas sim aos futu ros administradores, já que a lei não pode ser retroactiva.•
JORGE MIRANDA PRESIDE TRABALHOS
O constitucionalista Jorge Miranda foi o nome escolhido pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, para presidir ao grupo de trabalho que elaborou as propostas para a revisão do Estatuto do Gestor Público. Novembro de 2005 foi o prazo estipulado pelo Governo para a entrega do relatório, que deveria adequar o estatuto à evolução ocorrida neste âmbito na União Europeia.

Além de definir os critérios para a selecção dos gestores públicos, reforçar os mecanismos de responsabilização destes face aos objectivos definidos e garantir a capacidade de atracção e retenção de quadros pelas entidades públicas, o grupo de trabalho avaliou também o sistema remuneratório e a efectiva disciplina na atribuição de benefícios e regalias.

PENSÕES SÓ DEPOIS DOS 65

Os gestores públicos só poderão receber as pensões no final da carreira contributiva e quando completarem os 65 anos de idade. Esta é outra das regras que será imposta pelo Governo aos administradores das empresas do Estado, que na sua maioria acumula as reformas com os vencimentos.

Conforme já noticiou o CM, esse é o caso do vice-presidente da Caixa Geral de Aposentações, António Maldonado Gonelha, que em 2005, de acordo com a declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional, auferiu 288 mil euros de trabalho dependente e 222 mil euros em pensões. Depois dos titulares de cargos políticos, o Governo alarga assim o fim da acumulação de pensões e salários aos gestores públicos.

Caso, após a reforma, os gestores públicos voltarem a trabalhar será aplicada a regra de um terço. Isto é, os gestores públicos serão obrigados a optar por um terço da reforma e o salário completo, ou vice-versa. A mesma regra aplicada aos titulares de cargos políticos.

ALGUNS CASOS

21 800 EUROS (Carlos Ferreira, Caixa Geral de Depósitos)

O presidente da CGD, Carlos Santos Pereira, auferiu em 2004, segundo a declaração entregue no Tribunal Constitucional, 306 mil euros. O que dá cerca de 21 800 euros de salário mensal.

16 344 EUROS (Jorge Vasconcelos, ERSE)

A remuneração mensal do presidente da Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE), Jorge Vasconcelos, em 2004, era de 16 344 euros, conforme já noticiou o CM.

25 MIL EUROS (Vítor Constâncio, Banco de Portugal)

O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, recebe por mês cerca de 25 mil euros. Um salário que o próprio reconheceu ser demasiado elevado, tendo defendido a redução dos vencimentos dos gestores públicos.

O QUE DIZ A LEI

ABRANGIDO

De acordo com o Decreto-Lei 464/82 de 9 de Dezembro, promulgado por Ramalho Eanes, consideram-se gestores públicos os indivíduos designados pelo Governo para os órgãos de gestão de empresas públicas ou para órgãos das empresas em que a lei ou os respectivos estatutos confiram ao Estado essa faculdade.

NÃO ABRANGIDO

Não são considerados gestores públicos os indivíduos designados, ainda que por nomeação do Governo, para o exercício de funções em conselhos gerais, comissões de fiscalização ou outros órgãos a que não caibam funções de gestão, e bem assim os que hajam sido designados em representação de interesses diversos dos do próprio Estado. Também os indivíduos designados por eleição para os órgãos de gestão das sociedades de capitais públicos ou participadas não são considerados gestores públicos, mas poderá ser autorizado o exercício dessas funções em regime de requisição.
Ana Patrícia Dias / José Rodrigues

Oportunidade


Comece o seu dia sorrindo para si.
Sorria e contagie-se com a alegria de amar a si mesmo.
Ame-se, como o Pai o amou desde o instante em que foi gerado.
A vida só poderá ofertar o seu melhor para quem o melhor se oferta.
Dê a si as oportunidades de entendimento e de perdão.
Aprenda com seus erros e não faça deles a sentença da sua derrota.
Viva a plenitude de cada momento de paz e aprenda a se propiciar voluntariamente esses momentos. Deles dependerá o seu equilíbrio.
E equilibrado, seus voos para esferas grandiosas serão intermináveis.
Tudo isso é possível.
Tudo isso lhe pertence.
Basta apenas que se dê essa oportunidade
.

sexta-feira, maio 11, 2007

4 Strings Vs Delerium VS Rank 1 (Random Mix)



4 Strings - Turn it around extended

Telescópio James Webb: mais eficiente que o Hubble e pela metade do preço



O telescópio espacial James Webb, a próxima maravilha da astronomia, será mais barato que o Hubble, disseram hoje especialistas da Nasa.
Em entrevista colectiva para apresentar uma maket do telescópio, os especialistas disseram que o observatório "obterá imagens desconhecidas" da formação das galáxias e responderá muitas dúvidas sobre a origem do universo e da humanidade.

O modelo do telescópio em tamanho real foi apresentado aos jornalistas no National Mall de Washington. O aparelho substituirá o Hubble, aparelho mais eficiente para a ciência que já foi construído e que ajudou os astrónomos a aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre o Universo.

O observatório, que pesa 6.500 quilos, será lançado em 2013 e terá como missão obter imagens da formação das primeiras estrelas e galáxias há biliões de anos.

Edward Weiler, administrador associado da Nasa, informou que o observatório espacial representará uma despesa de aproximadamente US$ 4,5 biliões para a agência espacial americana.

"Vale a pena destinar todo este recurso para este telescópio?", perguntou Weiler a quem o assistia, para em seguida declarar: "Valeu a pena construir o 'Hubble'?".

"O 'Hubble' custou mais de US$ 1,5 bilhão na época de sua construção - cerca de US$ 8 biliões de hoje -, enquanto o James Webb custará a metade e sua capacidade será entre 10 e 100 vezes maior, portanto, acho que vale a pena", declarou Weiler.

Além disso, os especialistas afirmam que o novo telescópio permitirá novas revelações sobre as entranhas dos sistemas solares e sobre a composição molecular das atmosferas de "planetas extra-solares".

Matt Mountain, director do Instituto das Ciências Telescópicas Espaciais de Baltimore, garantiu que o James Webb trará respostas a grandes dúvidas da humanidade, como: "Estamos sozinhos no universo?", ou "Como chegamos até aqui?".

"Vivemos uma época de renascimento científico. É incrível comprovar como o mundo mudou nos últimos 17 anos, desde que o 'Hubble' foi lançado. Agora conhecemos, por exemplo, a idade e a extensão do Universo. Antes nos limitávamos a saber quantos planetas havia em nosso sistema solar", afirmou Mountain.

Martin Mohan, diretor do programa do novo observatório, disse que o espelho principal, o maior já lançado no espaço, mede 6,5 metros e é composto por 18 segmentos hexagonais de berílio, um metal especial.

O tamanho do espelho é nove vezes maior que o do "Hubble" e pesa a metade do primeiro. O escudo solar de cinco camadas incorporado ao telescópio manterá a temperatura do observatório próxima dos 225 graus negativos.

Graças a instrumentos internos, o frio permitirá que o telescópio obtenha imagens de objetos muito distantes através de comprimentos de onda infravermelha.

Esta aparelhagem interna é composta por uma câmara de "infravermelhos curtos", um espectrográfico de "infravermelhos curtos", outra câmara de "infravermelho médio" e um sensor de navegação que incorpora um módulo de filtro ajustável, "que transforma os sinais de luz em sinais elétricos a partir das imagens que criamos", disse o responsável pelo programa espacial.

"O telescópio deve ser estável o suficiente para conseguir um comprimento de onda de 15 nanòmetros. Caso contrário, as imagens obtidas serão borradas ou confusas", acrescentou.

O James Webb será instalado a mais de um milhão e meio de quilómetros da órbita da Terra.

Espera-se que o novo observatório espacial da Nasa inicie sua missão seis meses depois de ocupar sua órbita.

As autoridades da Nasa prevêem que o telescópio terá pelo menos dez anos de vida útil. EFE mg

James Webb Space Telescope
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O James Webb Space Telescope ou JWST é um projeto de uma missão não tripulada da agência espacial estadunidense - NASA, com a finalidade de colocar no espaço um observatório para captar a radiação infravermelha. O telescópio deverá observar a formação das primeiras galaxias e estrelas, estudar a evolução das galáxias, ver a produção dos elementos pelas estrelas e ver os processos de formação das estrelas e dos planetas.
O telescópio foi inicialmente denominado de Next Generation Space Telescope ou NGST. O termo "Next Generation" é que se pretende que ele venha a substituir o Hubble, pois após o seu lançamento, novas tecnologias foram desenvolvidas, permitindo construir o novo telescópio sob uma nova concepção.
Posteriormente o telescópio foi renomeado em 2002, em honra a um antigo administrador da agência espacial estadunidense, James E. Webb, que liderou o programa Apollo, além de uma série de outras importantes missões espaciais.
Este telescópio tem a intenção de substituir parcialmente as funções do telescópio espacial Hubble. Ele deverá ter um espelho primário muito maior, com um diâmetro de 2,5 vezes maior ou uma área de espelho seis vezes maior, permitindo captar muito mais luz. O telescópio também deverá ter um melhor equipamento para captar a radiação infravermelha. Ele tambem deverá operar bem mais distante da Terra, orbitando no halo que constitue o segundo ponto de Lagrange L2.

O telescópio levará cerca de três meses para atingir a sua órbita final. O Ponto de Lagrange L2 está além da órbita da Lua e como não poderá ser atingido pelo ônibus espacial, o telescópio não poderá sofrer manutenção, devendo ter uma pequena vida útil, quando comparado com o telescópio Hubble.
A construção do telescópio deverá contar com a participação da Agência Espacial Canadense, da Agência Espacial Européia e da NASA.
Existe a previsão de lançamento do telescópio antes de Junho de 2013.
Missão
A missão primária do JWST será a de examinar a radiação infravermelha resultante da grande explosão (Big Bang) e realizar observações sobre a infância do Universo.
Para realizar tais estudos com uma sensibilidade sem precedentes, todo o Observatório deverá ser mantido frio, e as grandes fontes de interferência de infravermelho como o Sol, a Terra e a Lua deverão ser bloqueados.
Para conseguir tal feito o JWST deverá levar consigo um grande escudo solar dobrável metalizado, que deverá se abrir no espaço e bloquear todas essas fontes de irradiação de infravermelho.
O telescópio vai realizar um órbita seguindo um dos pontos de Lagrange, o Sol e a Terra vão ocupar a mesma posição relativa e isso vai facilitar as observações do telescópio.
Após o seu lançamento que é estimado para acontecer em início de 2013, haverá um período de ajustes de seis meses e após isso, se iniciará o período de observações que deverá durar no mínimo 5 anos, com a possibilidade de a missão vir a ser estendida.

Frank Sinatra - Fly Me to the Moon


Title: Frank Sinatra - Fly Me To The Moon
Artist: Frank Sinatra

Fly me to the moon
Let me play among the stars
Let me see what spring is like
On a-Jupiter and Mars
In other words, hold my hand
In other words, baby, kiss me

Fill my heart with song
And let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, I love you

Fill my heart with song
Let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, in other words
I love ... you

The hottest songs from Frank Sinatra

quinta-feira, maio 10, 2007

Os pais não devem absolutamente nada aos seus filhos

Os filhos estudam, respeitam os outros para beneficio próprio e que os pais têm a sua profissão e emprego. A maioria dos jovens julga que anda na escola para deleite dos seus progenitores(será esta uma das causas do insucesso e do abandono escolares?).
Perguntando a um grupo de jovens se os pais lhe deviam alguma coisa, eles espantados inquiriram-me nem uma playstation nem um computador?
«Nada» respondia eu. «Vocês é que têm de se fazer á vida para conseguirem o que querem dela».
Nem llhes devemos nada nem somos credores de nada! Quanto a eles, temos de é de tratar de os convencer que o futuro será apenas aquilo que eles forem capazes de construir. por conta própria.
ISABEL SILVESTRE

Algumas Expressões Latinas de Uso Corrente nas Ciências Humanas

A
A fortiori – (Com maior força). Com maior razão.

A posteriori – Após os resultados, depois de tomar conhecimento.

A priori – De antemão, por antecedência, como pressuposto.

a.D. (anno Domini) – (No ano do Senhor). Indicação para datas após o nascimento de Cristo. Usada também como d.C. (depois de Cristo) e a.C. (antes de Cristo) após a data.

Ab absurdo ou reductio ad absurdum – (Pelo ou ao absurdo e redução ao absurdo). Usada em geometria e matemática. Consiste essencialmente em supor verdadeira a proposição contraditória a ser provada e mostrar que ela encerra uma ou várias conseqüências absurdas.
Ad hoc – para determinado ato; a propósito. “ Foi nomeado secretário ad hoc da reunião.”

Ab imo corde – do fundo do coração.

Ab initio – Do início, do princípio.

Ad nutum – com um aceno; sem dar explicações. “Todo ministro é demissível ad nutum pelo presidente da República.”

Ab ovo – (Do ovo, desde o ovo). Desde o início, desde a origem.

Ad infinitum – (Ao infinito). Indefinidamente, até o infinito.

Ad libitum ou ad lib – (À vontade). À livre escolha.

Ad nauseam – (Até o enjôo; uso e abuso) Emprego exagerado do mesmo argumento ou mesma idéia etc.

Ad usum delphini – (Expressão contida nas edições feitas para o Delfino, filho de Luís XIV, nas quais foram tiradas as passagens por demais fortes ou cruas). Usa-se ironicamente a propósito de publicações arranjadas ou expurgadas. Teses, monografias, relatórios, projetos de pesquisa, artigos, resenhas etc.

Alpha et omega – o começo e o fim (são a primeira e última letras do alfabeto grego)

Amicus Plato, sed magis arnica veritas – (Sou amigo de Platão mas mais amigo da verdade). Usada para lembrar que na ciência ou perante erro de pessoa amiga, a verdade deve prevalecer à amizade.

Aperto libro – (Com o livro aberto). De livro aberto, sem auxílio de outras anotações.

A priori – sem fundamento na experiência. “Sua conclusão é a priori.”

A posteriori – com base na experiência. “ Este é o resultado a posteriori da investigação.”

Apud – junto a ; indica a fonte consultada indiretamente.”Só sei que nada sei” (frase de Rui Barbosa, apud “Revista Brasileira de Educação”.)

Aurea mediocritas – (Situação entre dois extremos em que a do meio é o melhor). Horácio exalta a situação da classe média, nem rico demais, nem pobre demais.

Auri sacra fames – (Sagrada fome pelo ouro). Ganância, impulso ou empenho em conseguir lucro. Motivo de colonização de exploração em oposição à colonização de povoamento.

Avis ara ou rara avis in terris – (Ave rara, ave rara na terra: Juvenal, Sátiras VI, 165). Algo curioso, extraordinário, inesperado, como um livro, um texto qualquer, uma teoria, pessoa, equipamento etc.


C

Cadit quaestio – (Cai a questão, encerra-se a questão). Nada mais há para discutir.

Caeteris paribus – (As demais coisas invariáveis, o resto na paridade). Usada para indicar a invariabilidade das demais variáveis na explicação de um modelo teórico ou prático, como no exemplo do preço de equilíbrio entre oferta e procura na economia.

Castigat ridendo mores – (Rindo, corrigem-se os costumes; divisa da comédia). Usada para, diante de piada ou erro grosseiro, lembrar a verdade ou o certo.

Casus belli – (Caso de guerra; qualquer ato que dá origem à guerra entre países). Insulto, ofensa grave, erro grosseiro, imputar a outrem proposição errada etc.

Conditio sine qua non – (Condição sem a qual não...). Circunstância, condição ou elemento indispensável, insubstituível.

Corpus (Corpo, conjunto). Conjunto ou coleção de escritos sobre certo tema ou a produção de um autor. Usada também para se referir a determinado conjunto teórico etc.

Corruptio optimi péssima – (A corrupção do ótimo é péssima). Ao se corromper, o melhor torna-se o pior.

Cum grano salis – (Plínio, Hist. Nat., XXIII, 8; com pouco de sal). Transcrever comentando, citar enfeitando ou alterando o original, comentar com traços pessoais.

Cum laude – com louvor. “Diplomou-se em Letras cum laude.”

Currente calamo – ao correr da pena; despreocupadamente quanto ao estilo.

Curriculum vitae – carreira da vida; documentação pessoal. Plural: curricula vitae


D
De facto – (De fato). Na realidade, evento real; anterior e base para o De jure de direito.

De lana caprina – a respeito da lã da cabra ; sem nenhum valor. “Apresentar questões de lana caprina.”

Desideratum; plural desiderata – Algo desejado ou necessitado. Usada em reuniões.

Deo gratias – graças a Deus

Deo volente – se Deus quiser

Deus ex rnachina – (Um deus por meio de u'a máquina – recurso de teatro ao descer de súbito no cenário um deus). Alusão a grande embaraço ou dificuldade não superada logicamente; apelo a recurso forçado de autoridade a outro argumento qualquer. Também usado, com menos freqüência, no sentido de pessoa cuja influência é preponderante em qualquer decisão.

Dies irae – o dia da ira

Difficilior lectio potior – (A lição mais difícil é a mais valiosa, meritória). Usada com o sentido literal.

Divide ut regnes – (Divide para que reines). Divisa dos conquistadores de impérios, lema de estratégia de guerra. O mesmo que divide et impera (divide e impera).

Doctus cum libro – (Sábio com o livro). Pessoas que ostentam saber livresco, sem raciocínio. Mestres que dão aulas e só sabem o que está no livro ou na ficha, evitando questões dos alunos.

Dramatis personae – (Os personagens da peça teatral). Os componentes do grupo, os clássicos ou os autores envolvidos na discussão de tal assunto etc.


E
Enchiridion (encheiridion) – (Em grego: Manual). Livro de leitura e consulta freqüente. Vade mecum. Há um livro, de excelente conteúdo, chamado Enchiridion ou Manual do filósofo estóico Epiteto.

Ecce homo – eis o homem.

Ergo sum qui sum – eu sou quem sou.

Errare humanum est – errar é humano.

Errata (plural).

Erratum (singular) – Relação ou indicação de um erro de imprensa em algum texto. Usa-se também a palavra Corrigenda no sentido de errata.

Esto brevis et placebis – sê breve e agradarás.

Et caetera – (E outros). Usada para indicar seqüência não encerrada; havendo mais elementos.

Et sequentes ou et sequentia – ( E os seguintes ou e a seqüência). Para indicar o número das páginas de alguma citação ou referência, abreviada em et seq.

Eureka – (Em grego, achei). Exclamação de Arquimedes, ao descobrir, durante o banho de imersão, a lei do peso específico dos corpos. Exclamação proverbial de surpresa e alegria na solução de um problema.

Ex abrupto – (De repente). Tratar de algo sem preparação, sem introdução, direto ao assunto.

Ex ante – Antes, julgar ou deduzir antes de ter os dados completos.

Ex abundantia cordis – (Da abundância do coração). Sinceramente, sem rodeios ou segundas intenções.

Ex cathedra – (Da cadeira, alusão ao pronunciamento do Papa, ou de juízes cujo veredicto é inapelável). Com autoridade, com conhecimento de causa, pessoa especialista no assunto.

Ex digito gigas – pelo dedo (se conhece) o gigante.

Ex nihilo nihil – nada (se forma) do nada.

Ex officio – por dever do cargo. “O juiz recorreu da sentença ex officio.”

Ex post – O contrário de ex ante.

Ex ungue leonem – (Reconhecer pela unha o leão). Julgar o todo pela parte. Usa-se também ex pede Herculem no mesmo sentido.


F
Festina lente – apressa-te devagar.

G
Grosso modo – De modo geral, por alto, sem penetrar no âmago da questão. Grosso modo já indica maneira, no precisando de preposição; a grosso modo é expressão errada.


H

Habemus Papam – temos Papa, isto é, foi eleito um novo Papa. Palavras tradicionalmente proferidas quando os cardeais em conclave chegam a um consenso a respeito da eleição de um novo Papa. Conclave = reunião fechada.

Hic et nunc – (Aqui e agora) Dar destaque no momento, no contexto,
nesta passagem.

Homo homini lupus – (O homem é lobo do homem, ou o homem é lobo ao homem). Atribuída a Hobbes e usada para indicar o sentimento egoísta do homem.

Homo hominum diabolus – (O homem é diabo dos homens, aos homens). Usada no mesmo sentido que Homo homini lupus.

Homo oeconomicus – (Homem econômico; grafia latina que conserva o étimo grego: oikos, presente também no alemão). Evitar escrever economicus, embora logo seja considerado, pelo uso, como forma correta. Abstração cujo sentido encerra, segundo alguns, a própria definição de economia: uso racional de recursos limitados, maximizando vantagens e minimizando custos, perdas.

Homo sapiens – homem sábio (nome científico do homem na escala animal).

Honoris causa – por uma causa honrosa. “Receber o título de doutor honoris causa.”

Hypotheses non fingo – (Não invento hipóteses; atribuída a lsaac Newton). A melhor explicação para um fenômeno é aquela que menos hipóteses exige.


I

Ibidem ou ibid. - (No mesmo lugar). Usada para evitar repetir citações ou referências.

In dubio pro reo – ( havendo) dúvida, decida-se a favor do réu

In hoc signo vinces – com este sinal vencerás

In illo tempore – naquele tempo. Palavras com que se inicia a leitura de um trecho do Evangelho, nas missas

In loco – no lugar

In medio virtus – a virtude está no meio

In memoriam – em lembrança de; usado em convites de casamento, de formatura; em placas e monumentos.

In vitro – no vidro; no tubo de ensaio

Lmprimatur – (Imprima-se, pode imprimir). Expressão usada para confirmar a aceitação do texto como correto.

In cauda venenum – (O veneno está na cauda: em alusão a escorpião). Qualquer texto cuja crítica se encontra no fim. Elogios no início e críticas no final da argüição de teses, em discursos etc.

ln extenso – Por extenso, texto integral.

In genere – (No gênero). Em geral, por alto.

ln toto – (Por inteiro). Refere-se a uma obra toda, a um todo qualquer.


L
Lapsus calami – (erro da caneta). Erro de transcrição ou erro inadvertido do próprio autor.

Lapsus Iinguae – (Erro da língua). Erro oral de distração.

Lato sensu – (Em sentido amplo). Sem descer a minudências, genericamentemente.

Libido dominandi – (Desejo inato ou forte de dominar). Impulso por conquistas ou esforço e planos para atingir o poder.

Loco citato ou Ioc. cit. – (No local citado). Na passagem citada, sem repetir a citação completa.


M
Magister dixit – (O mestre disse). Usada para indicar autoridade ou notório conhecimento.

Magnum opus - (Grande obra). Para indicar a maior obra do autor, segundo quem a emprega num dado contexto. Bastante subjetiva, pois conforme o autor ou a área, dentre sete obras de Marx, qualquer uma pode ser considerada a grande, a maior. Qual a maior obra de Maquiavel: Discurso sobre as décadas de Tito Lívio ou O Príncipe? e a de Rousseau: Discurso, Contrato, Emílio ou Devaneios?

Mea culpa – por minha culpa

Medice, cura te ipsum – médico, cura-te a ti mesmo

Memento mori – lembra-te que vais morrer

Modus faciendi – o modo de fazer

Modus vivendi – o modo de viver; estilo de vida

Mutatis mutandis – (Mudando o que deve ser mudado). Fazendo as alterações necessárias. Usada para indicar correções, revisões.


N
Natura non facit saltus – a natureza não dá saltos.

Necessitas non habet legem – a necessidade não tem lei.

Nec plus ultra – nada existe superior.

Ne, sutor, ultra crepidam – sapateiro, não vá além da sandália

Nihil obstat – (Nada obsta, nada impede). Licença de publicação de textos pelas autoridades eclesiásticas, semelhante a Imprimatur (imprima-se).

Nihil novi sub sole – nada de novo debaixo do sol.

Nolens volens – (Querendo não querendo). Sem outra alternativa. Bon gré mal gré do francês, quer queira quer não.

Noli me tangere – não me toques.

Nosce te ipsum – conhece-te a ti mesmo.


O
O sancta simplicitas – (Ó santa simplicidade; palavras atribuídas ao tcheco João Huss (1369 – 1415) ao avistar uma velha a atirar lenha na fogueira em que ardia, condenado por excomunhão do Papa Alexandre V). Usada em várias ocasiões, dentro do sentido original ou em alusão.

Obscurum per obscurius – (O obscuro pelo mais obscuro). Tentativa de explicar algo obscuro por meio de referência a algo mais obscuro ainda.

Omnia mea mecum porto – (Levo comigo tudo o que tenho: resposta do filósofo Bias aos seus concidadãos, em fuga pela ameaça do exército de Ciro, todos levando suas riquezas e estranhando Bias sem nada como tesouro, além do seu saber). Muito usada para ocasiões diversas, com analogia ao Bias original.

Opera omnia – (Todas as obras). Obra completa de um autor.

Ora pro nobis - ora por nós.


P
Panem et circenses – (Pão e circo). Expressão usada por senadores romanos para indicar que ao povo bastam o alimento e os espetáculos para se acalmar.

Panta rhéi – (Em grego; tudo flui). Atribuído por Aristóteles a Heráclito. Usada no sentido literal, para indicar processo, mudança, evolução.

Pari passu – com o mesmo passo.

Pauca sed bona – poucas coisas, mas boas.

Persona non grata – pessoa não grata (indesejável).

Piscem natare doces – ensinas o peixe a nadar.

Pons asinorum – (Ponte dos burros). Prova pela qual deve passar o candidato a prosseguir os estudos. A origem da expressão é o teorema de Pitágoras, cuja demonstração constituía prova para se iniciar nos estudos filosóficos.

Post hoc, ergo propter hoc. – (Após isto, logo devido a isto). Falácia de que a sucessão no tempo implica relação causal. Aplicada neste sentido de condenação da relação causal, mas também no sentido literal para afirmar uma relação causal verdadeira.

Post meridiem – depois do meio- dia; abrev.: p.m. – antônimo: a.m.(= ante meridiem).

Post mortem – depois da morte. “ O soldado que se sacrificou por uma criança, recebeu promoção post mortem.”.

Primum vivere, deinde philosophari – primeiro viver, depois filosofar.

Primus inter pares – (O primeiro entre os iguais). Para indicar que alguém tem precedência, mas de igual autoridade que os demais.

Pro domo sua – em favor de sua casa; protegendo os seus familiares.

Pro forma – mantendo as aparências.


Q
Quandoque bonus dormitat Homerus – até o bom Homero cochila de vez em quando. Emprega-se para justificar erros de quem é muito capaz.

Quod scripsi, scripsi – o que escrevi, escrevi.

Quod abundat non nocet – o que é demais não prejudica.

Quo vadis? – aonde vais?


R
Rebus sic stantibus. – (As coisas ficando como estão). Não alterar nada, ou lançar a hipótese de não alteração. Sentido aproximado de caeteris paribus.

Res, non verba – coisas (atos), não palavras.


S
Statu quo – (In statu quo ante: no estado em que). Expressão de uso tão corrente quanto errado, de modo que o “s” acrescentado por ignorância (status quo) está passando a ser aceito como habitual. Situação presente, conjuntura atual.

Sic itur ad astra – assim se vai aos astros.

Sic transit gloria mundi – assim passa a glória do mundo.

Similia similibus curantur – os iguais se curam com os iguais (homeopatia).

Sine die – sem dia (determinado). “Por causa do mau tempo, o festival foi transferido sine die.”

Si vis pacem, para bellum – se queres a paz, prepara-te para a guerra.

Sola Deus salus – a única salvação é Deus ou só Deus salva.

Stricto sensu – (Em sentido restrito). Mais especificamente, mais restrito.

Sub judice – em julgamento. “Este caso está sub judice.”

Sui generis – (De seu gênero, de seu tipo particular). Especial, típico.

Sursum corda – corações ao alto ou elevemos nossos corações.


T
Timeo Danaos et dona ferentes – temo os gregos e os presentes que dão. (Cf. “presente de grego”, no caso o cavalo de Tróia)

Tot sensus quot capita – i(Tantas idéias quantas cabeças).

Traduttore, traditore – (Italiano, tradutor, traidor). Toda tradução é fatalmente infiel ao pensamento do autor no texto original. Devem-se ler os clássicos, de preferência no original. Para isso, o domínio do idioma é indispensável.


U
Ultima ratio – (O último motivo). Argumento final.

Urbi et orbi - para a cidade (de Roma) e para o mundo. “O Papa costuma dar sua bênção urbi et orbi da janela de seus aposentos.”


V

Vae victis! – ai dos vencidos!

Vade mecum – (Vai comigo). Igual a Enchridion, livro que se leva sempre junto para leitura. O texto de Maquiavel O PRÍNCIPE tem sido o vade mecum de muitos estadistas.

Verba volant, scripta manent – as palavras voam, os escritos permanecem.

Verbi gratia ou exempli gratia – por exemplo. Abrev.: v.g. e e.g.

Vexata quaestio – (Questão não resolvida) . Questão sem solução, questão polêmica.

Vox clamantis in deserto – (A voz de quem clama no deserto). Sem efeito nenhum, usada para indicar, por pilhéria, aulas não entendidas pelos alunos ou total distração destes.

Vox populi, vox Dei – a voz do povo é a voz de Deus.

O JEJUM É PURIFICAÇÃO


O Jejum tem sido uma reverenciada disciplina na busca por serenidade, sabedoria e elevado estado de consciência. Sua origem remonta a milénios, aos místicos orientais e profetas do Antigo Testamento. Foi popular entre os sábios da Grécia e Roma Antigas, sendo-o também entre os da Renascença. "Se praticado com a intenção correcta, ele torna o homem um amigo de Deus", disse Tertuliano, o teólogo romano. "Os demónios sabem disso." Para alcançar a recompensa mental e espiritual, os membros da Associação para a Auto-Realização costumam jejuar segundo os ensinamentos do Paramahansa Yogananda, seu guru-fundador. Na "bíblia" de Yogananda, A Eterna Procura do Homem, delineiam-se as recompensas do jejum:

1. O espírito interior dissociar-se-á das exigências do corpo, assim como o próprio corpo se libertará de hábitos grosseiros.
2. O Jejum proporciona descanso aos órgãos exauridos, que são as engrenagens do organismo.
3. Jejuar proporciona descanso à força vital em si, aliviando-a de trabalho extra. A força vital é o suporta do corpo e, através do jejum, ele torna-se auto-suficiente e independente.
4. Comer demais todos os dias do ano gera muitos tipos de doenças.
5. A regularidade imutável no comer, precisando ao não o corpo de alimento, é uma maldição para ele. Quanto mais você se concentrar no paladar, mais doenças terá. É bom apreciar o alimento, mas tornar-se escravo dele é a perdição da vida.
6. Os efeitos físicos do jejum são extraordinários. Um jejum de três dias com sumo de laranja reparará temporariamente o organismo, porém um longo jejum o revisará inteiramente. (Pessoas com saúde não sentem qualquer dificuldade em fazer um jejum de três dias; jejuns mais longos devem ser feitos sob supervisão experiente. Quem quer que padeça de alguma enfermidade crónica ou de algum defeito orgânico, só deverá jejuar sob a orientação de um médico familiarizada como o processo de jejum.) O seu corpo sentir-se-á forte como aço. Contudo, se quiser uma permanente revisão no seu organismo, deverá sempre vigiar qual e quanto alimento introduz dele. Existe uma grande ciência metafísica por detrás do jejum (...).
7. O jejum deixa a mente dependendo do seu próprio poder. A mente diz a si mesma: "os sólidos dos quais o corpo ficou acostumado a depender, nada mais são do que grosseiras condensações de energia. Você é pura energia. E você é pura consciência".
8. Aprendendo a depender de si mesma através do jejum, a mente pode fazer tudo: dominar a doença, criar a prosperidade ou realizar o objectivo supremo da vida - encontrar Deus."

in "O Jejum Como Dieta Opcional", Allan Cott [Edições Record]

ILHA DA MADEIRA(madeira island)

A LENDA DA LAGOA DAS SETE CIDADES


Há muitos, muitos anos, vivia no Reino das Sete Cidades uma pequena Princesa chamada Antília.
A menina era a filha única de um velho Rei viúvo que era conhecido pelo seu mau feitio. Senhor das Alquimias e do Saber, o Rei vivia em exclusivo para a sua filhinha, não gostando que a Princesa falasse com ninguém. A menina ora estava com o pai, ora estava com a velha ama que a criara desde o nascimento, altura em que a Rainha sua mãe falecera.
Os anos foram passando, Antília foi crescendo e um dia já não era mais aquela menina de tranças loiras caídas sobre os ombros, enfeitadas com flores silvestres; tinha-se transformado numa linda jovem, uma Princesa capaz de encantar qualquer rapaz do seu reino.
Contudo, se todos ouviam falar da beleza da jovem Princesa, eram poucos ou nenhuns os que a conheciam, pois o Rei não gostava que ela saísse do castelo nem dos jardins que o circundavam.
Mas Antília não se deixava intimidar pelo pai, e com a ajuda da velha ama costumava esquivar-se todas as tardes, enquanto o Rei dormia a sesta depois do almoço. Saía pelas traseiras, sem que ninguém a visse, e ia passear pelos montes e vales próximos.
Num desses passeios, andando pela floresta, um dia a Princesa escutou uma música. A música era tão linda, encantou-a de tal forma, que ela se deixou guiar pelo som e foi descobrir um jovem pastor a tocar flauta, sentado no cimo de um monte. Era ele o autor de tanta maravilha!
A Princesa, encantada, deixou-se ficar escondida a ouvir o jovem a tocar flauta. E ouviu-o escondida durante semanas, até que o pastor, um dia, a descobriu por detrás de uns arbustos.

quarta-feira, maio 09, 2007

Conhece-te a ti mesmo



"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."
--Audrey Giorgi



"É melhor ser odiado pelo que você é do que ser amado pelo que você não é."
--Andre Gide



"Quão desesperadamente difícil é ser honesto consigo mesmo. É muito mais fácil ser honesto com as outras pessoas."
--Edward Benson



"Na hora que você pega na bola, se você não sabe o que fazer com ela, tente outro esporte."
--Julius Boros



"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado."
--Lao-Tzu



"O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu."
--Kahlil Gibran, "The Philosophy of Logic"



"A vida não examinada não vale a pena ser vivida."
--Sócrates



"Para fazer boas coisas no mundo, primeiro você precisa saber quem é você e o que dá sentido à sua vida."
--Robert Browning



"O que reside atrás de nós e o que reside à nossa frente são de minúscula importância comparados ao que reside dentro de nós."
--Oliver Wendell Holmes



"Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que eu poderia ser."
--Lao Tzu



"Em cada respiração, surge a possibilidade de um novo aspecto de nós mesmos."
--Wayne Muller



"Enquanto eu sou isso ou aquilo, eu não sou todas as coisas simultaneamente."
--Meister Eckhart



"A vida é uma incrível grande roda de amolar. Se ela te desgasta ou te lustra, depende do que você é feito."
--Anônimo



"As pessoas se interessarão por você se você se interessar pelo que as faz se interessarem."
--Frank Romer



"O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma."
--Abraham H. Maslow



"A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo."
--Hermann Hesse



"Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência."
--El Morya



"Poucos são aqueles que vêem com seus próprios olhos e sentem com seus próprios corações."
--Albert Einstein



"A maioria de nós está em contato com nossa intuição quer saibamos disto ou não, mas normalmente temos o hábito de duvidar dela ou contradizê-la tão automaticamente que nós nem percebemos que ela tem falado."
--Shakti Gawain



"A próxima fronteira não está somente à sua frente, ela está dentro de você."
--Robert K. Cooper



"Somente podemos dizer que estamos vivos naqueles momentos em que nossos corações estão conscientes de nossos tesouros."
--Thornton Wilder



"O mundo é um grande espelho. Ele reflete de volta o que você é. Se você é carinhoso, se você é bondoso, se você é prestativo, o mundo se mostrará carinhoso, bondoso e prestatito para você. O mundo é o que você é."
--Thomas Dreier



"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."
--Ramona L. Anderson



"Você pode viver toda uma vida e, ao final dela, saber mais sobre outras pessoas do que você sabe sobre si mesmo."
--Beryl Markham



"Ser autêntico é literalmente ser seu próprio autor, discobrir suas próprias energias e desejos naturais, e então encontrar seu próprio modo de agir sobre eles."
--Warren G. Bennis


"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,
mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito." (Albert Einstein)

"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas,
não há o suficiente para a cobiça humana." (Mahatma Gandhi)

"É o entusiasmo que move o mundo." (Arthur James Balfour)

"Instituição divina há uma só: o mundo." (Camilo Castelo Branco)

"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler." (Carlo Goldoni)

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." (Bernard Shaw)

"As maiores coisas do mundo e as mais belas não podem ser
vistas e nem sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração."
(Hellen Keller)

"O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos." (Albert Schweitzer)

"O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível."
(Albert Einstein)

"O mundo está se movendo tão rápido atualmente, que o homem que diz que algo não pode ser feito é geralmente interrompido por alguém já fazendo."
(Harry Emerson Fosdick)

"Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelos próprios hábitos ou pela incompetência alheia." (Jean de La Bruyère)

"O mundo ocidental se defrontou em cheio com o paradoxo da pobreza em meio à abundância." (Leo Huberman)

"O mundo caminha. Quem parar será pisado e o mundo continuará a caminhar." (Jaime Balmes)

"Você pode ter todo o talento do mundo, mas se você não estiver
interessado em fazer uso total dele, a vitória é improvável." (George Mikan)

"Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo." (Norman Vincent Peale)

"O mundo é mesmo feio como o pecado, e quase sempre tão delicioso quanto ele." (F. Locker-Lampson)

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros mudam as pessoas." (Caio Graco)

"Esta é a regra do mundo: se queres que te poupem, poupa os outros."
(Jean de La Fontaine)

"Em um mundo injusto, aquele que clama por justiça é chamado de louco."
(Leon Felipe Camino y Galicia)

"Para ter sucesso neste mundo é preciso ser louco ou ser sábio."
(Barão de Montesquieu)

"Nunca no mundo uma bala matou uma idéia." (Monteiro Lobato)

"O gênio e o louco num ponto se assemelham: ambos vivem em um mundo diferente daquele em que vivem os outros mortais." (Arthur Schopenhauer)

"As riquezas do mundo pertencem efetivamente aos que têm a audácia de se declarar seus possuidores." (Georges Duhamel)

"E se este mundo for o inferno de outro planeta?" (Aldous Huxley)

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)

"O tédio vem ao mundo pelo caminho que a preguiça abre." (Jean de La Bruyère)

"Todas as opiniões deste mundo concordam em ser o prazer o nosso objetivo." (Michel de Montaigne)

"Só há uma coisa constante neste mundo: a inconstância." (Jonathan Swift)

"Com um pouco de inteligência e muita soberba, queremos passar por alguém neste mundo. Que triste herança!" (André Chénier)


"A alma é o maior milagre do mundo." (Dante Alighieri)

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes." (Albert Einstein)

"Metade do mundo tem de suar e gemer, para que a outra possa sonhar." (Henry Wadsworth Longfellow)

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao-Tzu)

"Este mundo é uma profecia de mundos que hão de vir." (Edward Young)
"A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo." (Benjamin Franklin)

"A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor." (Chico Xavier)

"Deus é o autor do mundo em que os homens não passam de simples atores." (Honoré de Balzac)

"O maior orador do mundo é o bom êxito." (Napoleão Bonaparte)

"Só engrandeceremos nosso direito à vida, cumprindo o nosso dever de cidadão do mundo." (Mahatma Gandhi)

"Não tenho fé, mas quisera tê-la. Considero a fé o bem mais precioso deste mundo." (Anatole France)

"Dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha." (Bob Marley)

"A história do mundo é o julgamento do mundo." (Friedrich Schiller)

"Uma grande atitude faz muito mais que acender as luzes no nosso mundo; parece que ela magicamente nos conecta a todos os tipos de oportunidades casuais, que estavam de alguma forma ausentes antes da mudança."
(Earl Nightingale)
"Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos." (Antonio Gramsci)

"O gênio é a consciência do mundo." (Friedrich Hebbel)

"A vida pode mudar a arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, ela será mais simples." (Oscar Niemeyer)

"Quanto mais o homem sorve o mundo, tanto mais se intoxica." (Francis Bacon)
"A história do mundo é o registro do homem em busca do pão de todos os dias." (Hendrik Willem Van Loon)

"O medo derrota mais pessoas que qualquer outra coisa no mundo."
(Ralph Waldo Emerson)

"Olho por olho e o mundo acabará cego." (Mahatma Gandhi)

"A pior forma de tirania que o mundo sempre viu é a tirania do
fraco sobre o forte. Esta é a única forma de tirania que dura." (Oscar Wilde)

"No mundo costuma chamar-se de habilidade a falta de vergonha."
(Cándido Nocegal y Rodríguez de la Flor)

"Os grandes acontecimentos do mundo têm lugar no cérebro." (Oscar Wilde)
"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

"Nada no mundo é mais perigoso que a verdadeira ignorância e a estupidez conscienciosa." (Martin Luther King)

"O potencial da humanidade é infinito e todo ser tem uma contribuição a fazer por um mundo mais grandioso. Estamos todos nele juntos. Somos UM." (Helena Blavatsky)

"O homem que renuncia ao mundo coloca-se em situação de o compreender."
(Paul Valéry)

"Uma única força move o mundo: o interesse." (Friedrich Schiller)

"O amor é a força mais sutil do mundo." (Mahatma Gandhi)

"Há uma grande necessidade de reencantar o mundo. Estamos cansados do excesso de realismo e os contos nos levam a outra dimensão."
(Gyslaine Avelar de Matos)

"A clemência é neste mundo, o mais belo sinal do verdadeiro monarca."
(Pierre Corneille)

"A história do mundo é, essencialmente, história de idéias." (H. G. Wells)

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?