Euromilhoes
quinta-feira, junho 29, 2006
PARABENS PAULO ...Joe Dassin - Et si tu n'existais pas(video)
LIMITES...
Qual o meu limite para sonhar e realizar os objectivos em minha vida? - Nenhum.
Eu sou a única pessoa que pode colocar restrições nos meus desejos.
as grandes realizações do nosso século aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível... nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis.
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série.
Einstein foi ridicularizado na Alemanha...
Desistir de nossos projectos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles.
Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples facto de que não nos obriga ao trabalho.
E ser feliz, dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos.
Quantas pessoas passaram pela minha vida e me magoaram ???
Quantos passarão pela minha vida só para roubar minha força???
Quantos estarão realmente preocupados comigo???
A questão é como posso encarar essas situações.
Como ficarão os meus projectos...eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia???
O objetivo eu sei qual é : ser feliz !!!
Como alcançar também já sei: lutando !!!
Resta saber o quanto feliz eu desejo realmente querer ser.
E principalmente; qual o limite que coloquei em meus sonhos.
Eu sei: que não há limites para sonhar...
Lutarei!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou !!!
E sempre que possível
sorrirei para a vida!!!
(Autor Desconhecido)
A CRUZ
quarta-feira, junho 28, 2006
RECEITA
RECEITA PARA MELHORAR A APARÊNCIA
SEM USO DE COSMÉTICOS
Para seus lábios, use a verdade.
Para sua voz, a oração.
Para seus olhos, a simpatia.
Para as suas mãos, a caridade.
Para suas atitudes, a rectidão.
Para seu coração, o amor.
Procure manter um sorriso todo o tempo.
Aprenda a obter da vida a alegria e divida-a generosamente com os outros.
(Não conheço o autor)
Neil Diamond - Be...(video)...MINHA ILHA
A ilha da Madeira é banhada por águas da corrente do Golfo. Com os seus Verões quentes e confortáveis e Invernos suaves torna-se um destino de férias encantador, durante todo o ano.
Arquipélago da Madeira que é composto por duas ilhas habitadas (Madeira e Porto Santo) e dois grupos de ilhas desabitadas (Desertas e Selvagens) que cobrem uma extensão mais de 5.000 km quadrados do Oceano.
Localização geográfica
O arquipélago da Madeira situa-se no Oceano Atlântico entre 30º e 33º de latitude norte, a 978 km a sudoeste de Lisboa. De origem vulcânica, é formado pelas ilhas da Madeira (736 Km2), Porto Santo (43 Km2), Desertas (14 Km2) e Selvagens (18 Km2). Só as duas primeiras ilhas são habitadas, constituindo as outras reservas naturais.
Território e clima
Subdivide-se nas duas ilhas principais da Madeira e do Porto Santo e dois grupos de ilhas desabitadas, as Ilhas Desertas e as Selvagens.
A ilha da Madeira possui uma orografia bastante acidentada, sendo os pontos mais altos o Pico Ruivo (1.862 m) e o Pico do Areeiro (1.818 m). A costa norte é dominada por altas arribas e a oeste surge uma região de planalto, o Paul da Serra (1.300-1.500 m). O relevo, bem como a exposição aos ventos predominantes, fazem com que na ilha existam diversos micro climas o que, aliado ao exotismo da vegetação, constitui um importante factor de atracção para o turismo, principal actividade da região. A precipitação é mais elevada na costa norte do que na costa sul. Não existem grandes variações térmicas durante todo o ano mantendo-se o clima ameno com temperaturas médias a rondar os 22ºC (máxima) e os 16ºC (mínima). A temperatura da água do mar, devido à influência da corrente quente do Golfo, mantém-se nos 22ºC no Verão, arrefecendo gradualmente até atingir os 17ºC no fim do Inverno.
A ilha do Porto Santo, por outro lado, tem uma constituição geo morfológica completamente oposta à da ilha da Madeira. Muito plana, apresenta um revestimento vegetal ralo com solos pobres pouco aptos para a agricultura. Possui uma praia de areia fina e dourada com 9 Km de extensão, constituindo uma estância de turismo ainda pouco explorada.
Demografia
Apesar de possuir uma densidade populacional superior à média do país e mesmo da UE, 75% da população da ilha da Madeira habita em apenas 35% do território, sobretudo na costa sul, onde se encontra a cidade do Funchal, capital da Região Autónoma da Madeira, que concentra 45% da população, com uma densidade populacional de 1.500 h/Km2. É também nesta zona que se localiza a maior parte das unidades hoteleiras.
As fortes limitações ao desenvolvimento impostas pelo meio físico explicam a elevada emigração dos naturais do território, fenómeno mitigado nas últimas décadas. Os principais destinos da emigração madeirense são a Venezuela, África do Sul, França, Suiça, Ilhas do Canal, Estados Unidos e Brasil.
Economia
Quando os portugueses chegaram à Madeira, as ilhas, desabitadas, ofereciam um clima propício ao povoamento e reuniam condições para a exploração agrícola. Adoptando um sistema de capitanias, o infante D. Henrique resolveu mandar plantar na ilha da Madeira a cana-de-açúcar — rara na Europa e, por isso, considerada especiaria —, promovendo, para isso, a vinda, da Sicília, da soca da primeira planta e dos técnicos especializados nesta cultura. A cultura da cana e a indústria da produção de açúcar desenvolver-se-iam até ao século XVII, seguindo-se a indústria da transformação — as alçapremas — fazendo a extracção do suco para, depois, vir a fazer-se o recozer dos meles como então se chamava à fase da refinação.
A partir do século XVII será o vinho o mais importante produto da exploração madeirense, já que a cultura da cana-de-açúcar fora, entretanto, incentivada no Brasil.
Actualmente, o turismo constitui uma fonte média de receitas da economia madeirense. No sector agrícola, a produção de banana dirigida fundamentalmente ao consumo regional e nacional, as flores e o afamado vinho da Madeira (Madeira Wine), constituem também um importante contributo para a economia regional. A indústria consiste fundamentalmente em actividades de carácter artesanal: bordados, tapeçaria e artigos de vime.
Contribuindo de forma muito positiva para o desenvolvimento económico da Madeira, não pode ser esquecida a actividade desenvolvida pela Zona Franca da Madeira a qual integra as actividades financeira, industrial e comercial e é constituída por um conjunto de incentivos fiscais e financeiros de que podem beneficiar todas as empresas que ali se instalem.
A Madeira tem uma politica fiscal muito apelativa, cobrando todos os contribuintes (tanto famílias como empresas) taxas muito abaixo das praticadas em quase toda a Uniao Europeia. Este facto colocou a Madeira no mapa económico e financeiro mundial, como um local propicio ao investimento. Muitas empresas, portuguesas e estrangeiras, tem investido da Madeira.
Divisão administrativa
Politicamente a Madeira é, desde 1976, uma região autónoma, dotada de um estatuto político-administrativo e de órgãos de governo próprios: a Assembleia Regional e o Governo Regional. O Estado Português é representado na região por um Ministro da República.
As ilhas não têm existência jurídica no ordenamento territorial da região, nem mesmo na lei eleitoral, como acontece nos Açores. Na Madeira são os municípios a servir de base para os círculos eleitorais, o que também tem levantado críticas por distorcer a proporcionalidade.
A subdivisão administrativa principal do arquipélago é, pois, feita ao nível dos seus 11 municípios:
• Calheta (Madeira)
• Câmara de Lobos
• Funchal
• Machico
• Ponta do Sol
• Porto Moniz
• Porto Santo
• Ribeira Brava
• Santa Cruz
• Santana
• São Vicente
LENDAS
Lenda de Machico
Na corte inglesa de Eduardo III, vivia Roberto Machim, um homem sensível e com o dom da palavra. Tinha como melhor amigo e companheiro de armas o fidalgo D. Jorge. Este pediu a Roberto para ir com ele esperar a sua jovem e bela prima Ana de Harfet. Ao contrário do que esperava D. Jorge, Roberto e Ana apaixonaram-se. Os pais de Ana não aceitaram a união com um pretendente plebeu e ordenaram o casamento de Ana com um dos fidalgos da corte. Decidido a lutar por Ana, Roberto foi preso por ordem do rei durante alguns dias, enquanto a cerimónia de casamento se realizava. À saída da prisão, esperava-o o seu fiel amigo D. Jorge que o informou que Ana estava a morrer de amor. Com a ajuda de D. Jorge, Ana e Roberto fugiram num barco em direcção a França. Mas uma grande tempestade desviou a embarcação para uma ilha paradisíaca. Ana não resistiu à febre e foi enterrada na bela ilha. Conta-se que Roberto sepultou D. Jorge no mesmo sítio de Ana e que morreu em cima da campa. A pretensa ilha a que aportaram os dois apaixonados é a ilha da Madeira.
Lenda da noite de S. Silvestre
Segundo diz a lenda, há milhares de anos atrás existia no oceano Atlântico uma ilha fantástica, a Atlântida. Arrogante, o rei da ilha ousou desafiar os céus. Deus respondeu-lhe que nada poderia contra o poder divino. Mas o teimoso rei voltou a desafiá-lo e decidiu conquistar Atenas. Durante a batalha, o rei da Atlântida ouviu Deus dizer-lhe que a vitória seria de Atenas para castigar a sua arrogância. À derrota, seguiram-se terríveis tempestades, terramotos e inundações que engoliram a bela Atlântida para todo o sempre. Passadas centenas de anos, a Virgem Maria debruçava-se dos céus sobre o oceano quando São Silvestre lhe veio falar. Aquela era a última noite do ano e São Silvestre achava que deveria significar algo de diferente para os homens. Deveria marcar uma fronteira entre o passado e o futuro, dando-lhes a possibilidade de se arrependerem dos seus erros e de terem esperança numa vida melhor. Nossa Senhora concordou e revelou-lhe o motivo por que estava a observar o mar com uma certa tristeza. Lembrava-se da bela Atlântida afundada por Deus por causa dos pecados dos seus habitantes. Enquanto falava, Nossa Senhora deixava cair lágrimas de tristeza e misericórdia porque, apesar do castigo, a humanidade não se tinha emendado. São Silvestre reparou que não eram apenas lágrimas que caíam dos olhos da Senhora, mas também pérolas autênticas. Uma delas, ao cair no local onde a Atlântida tinha existido, originou a ilha da Madeira. Ficando conhecida como a Pérola do Atlântico.
Lenda do Cavalum
As Furnas de Cavalum, na cidade de Machico, são umas grandes grutas escavadas na rocha de basalto que o povo diz serem a morada de um monstro. Cavalum é um diabo em forma de cavalo, com asas de morcego, que deita fogo pelas narinas. Segundo a lenda, nos tempos em que o Cavalum andava à solta, foi bater à porta de igreja para falar com Deus. Quando Deus lhe perguntou o motivo, o Cavalum disse-lhe que queria destruir toda a povoação e desafiou-o a tentar impedi-lo. Deus mandou-o embora dizendo que não tinha paciência para tais brincadeiras. Cavalum reuniu o vento e as nuvens e provocou uma brutal tempestade sobre a povoação. Do alto do penhasco, o Cavalum relinchava de satisfação perante a aflição dos habitantes. Deus não mexeu um único dedo, pensando que o Cavalum depressa se cansaria da sua brincadeira. A tempestade agravou-se, arrasando as casas e campos. O crucifixo da igreja foi pelos ares até ao mar. Irritado com a insistência do Cavalum, Deus resolveu agir. Primeiro, fez com que um barco achasse o crucifixo. Depois, chamou o sol para afastar a tempestade. Para não ser mais incomodado pelo monstro, Deus decidiu prender o Cavalum nas grutas, onde ainda hoje de vez em quando se ouvem os seus protestos.
terça-feira, junho 27, 2006
O FASCÍNIO DA NOSSA VIA LÀTEA
Via Láctea –
Introdução
A via Láctea é o nome dado à fraca faixa de luz que se estende através do céu nocturno. Sua luz provém das estrelas e nebulosas em nossa galáxia, conhecida como Galáxia Via Láctea ou simplesmente "a Galáxia". A Via Láctea tem a forma de uma espiral, com um denso bojo central cercado por quatro braços espiralando para fora, contidos num halo maior e menos denso. Não podemos observar a forma espiral porque o Sistema Solar está em um dos braços espirais, o braço de Órion. A galáxia é enorme: cerca de 100 mil anos-luz de diâmetro, em comparação, o Sistema Solar parece pequeno, cerca de 12 horas-luz de diâmetro (13 biliões de quilómetros).
Em noites de verão limpas, a Via Láctea pode ser vista estendendo-se da constelação meridional de Sagitário, onde é mais brilhante à constelação do Cisne, a grande cruz do norte. Durante o Inverno, é mais vaga e cruza o céu perto de Órion e Cassiopéia. A Via Láctea tem falhas escuras em muitos lugares. Essas falhas são formadas por nuvens de poeira chamadas nebulosas, que bloqueiam a luz das estrelas situadas atrás delas.
Via Láctea – Constituição
A Via Láctea contém nuvens de poeira e gás; planetas; aglomerados estelares; e estrelas, todos com seus próprios padrões característicos. Por exemplo, as estrelas jovens e os aglomerados estelares abertos estão situados perto do plano (superfície achatada imaginária) médio da galáxia. As estrelas mais antigas e os aglomerados densos, que contêm milhões de estrelas, constituem um halo esférico próximo ao centro da galáxia.
A gravidade mantém a Via Láctea unida, e todas as suas estrelas giram em torno do centro, contudo, nem todas as estrelas se deslocam à mesma velocidade. A velocidade depende de sua posição em relação à massa (matéria) da galáxia. Estrelas como o nosso Sol, que estão afastadas do centro, giram em torno dele quase como os planetas se deslocam em volta do Sol. Movem-se dessa maneira porque, para elas, a maior parte da massa se situa em direcção ao centro. Nosso Sol se desloca em uma órbita circular a uma velocidade de 250 km/s. Ainda assim, o Sol leva perto de 225 milhões de anos para descrever uma órbita completa ao redor do centro da Via Láctea. As estrelas um pouco mais próximas do centro se movem mais depressa, porque são atraídas em uma força maior. Contudo, as estrelas muito próximas do centro se deslocam mais devagar. Para elas, a maior parte da massa está localizada em direcção à periferia da Via Láctea. Um estudo desse movimento revela que a massa total a Via Láctea é igual à de 200 biliões de sóis.
domingo, junho 25, 2006
MAIS FLORES NA VIDA PORQUE NO TÚMULO ELAS NÃO VALEM NADA!
Se tem que amar, faça-o agora! O tempo pode estar passando e se não estará amando, pode perceber que a vida se esvai sem alguém; sem amor.
Se tem que sorrir, faça-o já! A vida é tão árida e tão difícil, porque não contribuir para amenizar o sofrimento de tantos que não conseguem ser felizes? Sorria, e ganhará a simpatia de quem o observa...
Se tem que sonhar, é sempre! A vida é dos que sonham. Sonhar é projectar no interior de nós mesmos os desejos que irão se realizando à medida que a vida prossegue.
Se tem que estender a mão, não feche os olhos para a que está diante de si. Há sempre uma criança ou um velho – de onde veio e para onde vai – que a vida não presenteou com o mínimo para a sobrevivência. Pode ser o diferencial na vida dessas pessoas.
Se tem que beijar, não economize. O beijo representa o afecto, o carinho, a doação de si mesmo para o ser amado. Se entregue. Não economize beijos, pois cada beijo doado será revertido em amor cultivado.
Se tem que perfumar e embelezar o mundo plante flores. As flores são embaixatrizes da esperança. Enquanto houver flores é porque a natureza está em renovação. E a vida continuará. Plante flores com sorrisos, com gestos, com carinho, com amor, com paz, com solidariedade, com tolerância, com harmonia e com convivência. Não custa muito, somente o despertar de um novo jeito de ser dentro do coração.
O mundo precisa de mais pessoas que espalhem flores pelo imenso canteiro que é a sociedade. Vamos transformar o caos social, num mundo melhor de ser habitado!
(Este texto foi encontrado num velho caderno de Fábio, dias depois de ele ter sido assassinado pelo pai. Ele sabia que iria morrer e quis deixar esta mensagem).
(Este conto foi escrito com base em factos reais, conforme noticiado pela imprensa do Estado do Rio de Janeiro no mês de Maio de 2006).
Alex Guima
PEDRA FILOSOFAL- António Gedeão-
Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.
eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.
Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
sexta-feira, junho 23, 2006
SUPER COMPUTADOR
Super computador é um computador com altíssima velocidade de processamento e grande capacidade de memória, empregado em pesquisas científicas e militares. Este termo é geralmente confundido com cluster — um tipo de super computador criado a partir da cooperação de vários computadores convencionais.
Os primeiros super computadores foram criados na década de 1960 por Seymour Cray. Seymour Cray fundou sua própria empresa, a Cray Research, em 1970 e dominou o mercado da super computação durante 25 anos (1965-1990).
Na década de 70 a Universidade de Illinois montou em conjunto com a Burroughs Corporation o ILLIAC IV, um super computador que ficou famoso pelas dimensões.
A ficção científica abordou o tema num romance chamado "Colossus".
Hoje os super computadores são fabricados por empresas como IBM, HP, Apple, etc.
Actualmente, o mais potente super computador existente foi fabricado pela BlueGene/L e inaugurado em 2005. Está localizado na cidade de Livermore(USA) e tem a incrível velocidade de processamento de aproximadamente 280,6 Teraflops [1 Teraflop equivale à 1.000.000.000.000 (1 trilião) de cálculos por segundo], são 131.072 processadores, 24 Terabytes de memória. Ele foi desenvolvido para simular toda e qualquer modificação terrestre: oceanos, atmosfera, tudo em conjunto conseguindo prever terramotos com até 180 dias de antecedência.
Alemanha adquire super computador da IBM
Não é o mais rápido do mundo, mas acaba de entrar no top dos mais potentes de sempre. Propriedade de um centro de investigação alemão, o JUBL, da IBM, é capaz de realizar 46 mil milhões de cálculos por segundo, constituindo uma ferramenta poderosa para especialistas de diversas áreas.
O desempenho deste novo super computador é cerca de 15 mil vezes superior ao da maioria dos computadores pessoais.
Um centro de investigação alemão adquiriu um computador que se encontra entre os mais rápidos do mundo.
O "JUBL" (Jülich Blue Gene/L), como é denominado, foi produzido pela gigante norte-americana IBM e é capaz de processar 46 mil milhões de operações por segundo (46 TFLOPS).
Apesar de a instituição anunciar a posse do computador mais "potente" da Europa, esse título é reclamado por um organismo francês desde Dezembro .O TERA-10, propriedade do Centro de Energia Atómica (CEA) - França -, possui uma capacidade de 50 TFLOPS.
O anterior "recordista" europeu foi o "MareNostrum", propriedade do Centro de Super computação de Barcelona (40 mil milhões de operações).
«O JUBL constitui uma ferramenta formidável para programas científicos que necessitem de elevada capacidade de cálculo», declarou um responsável do centro à AFP.
O equipamento pode ser solicitado por físicos, químicos, biólogos e investigadores na área da medicina, entre outros especialistas. As suas aplicações estendem-se a áreas como a fusão nuclear e a engenharia aeroespacial, entre outros campos.
O projecto foi financiado em cerca de 90 por cento pelo Governo alemão. Os restantes 10 por cento foram suportados pela edilidade da região onde se situa o centro (Renânia do Norte-Vestfália). O custo do equipamento não foi divulgado.
Actualmente, o computador mais potente do mundo pertence à Universidade da Califórnia. Desenvolvido pela IBM, realiza 367 mil milhões de cálculos por segundo.
quarta-feira, junho 21, 2006
GUSTAV KLIMT
O magnata nova-iorquino da indústria da cosmética, Ronald Lauder, adquiriu por um preço recorde o famoso retrato de Adele Bloch-Bauer, pintado por Gustav Klimt em 1907.
Segundo o jornal "New York Times", Lauder terá oferecido 135 milhões de dólares (cerca de 106 milhões de euros).
O quadro, intitulado "Adele Bloch-Bauer 1", estará exposto a partir de 13 de Julho na Neue Galery, de Nova Iorque, museu dedicado à arte alemã e austríaca dos anos 1890-1940, co-fundado por Lauder há cinco anos.
A obra esteve, durante vários anos, no centro de uma batalha entre o Governo austríaco e uma sobrinha de Bloch-Bauer que obteve o direito ao quadro no início deste ano, depois de ter defendido que o quadro tinha sido pilhado pelos nazis.
Depois de ter saído de Viena, onde esteve exposto durante 60 anos, o quadro está, desde Abril, no County Museum of Art de Los Angeles, perto da casa da sua proprietária, Maria Altmann, de 90 anos.
Até ao momento, preço mais elevado atingido por um quadro foi de 104,1 milhões de dólares (82 milhões de euros) por um Picasso de 1905, em leilão em 2004, na Sotheby´s.
Gustav Klimt (Bumgarten, 14 de Julho de 1862 - 6 de Fevereiro de 1918) foi um pintor simbolista austríaco.
Em 1876 foi estudar desenho ornamental na Escola de Artes Decorativas. Associado ao Simbolismo, foi o fundador do movimento da Secessão de Viena (recusava a tradição académica nas artes). Klimt foi também um membro honorário das universidades de Munique e Viena.
Os seus maiores trabalhos incluem pinturas, murais, esboços e outros objectos de arte, muitos dos quais estão em exposição na Galeria da Secessão de Viena.
"Klimt" nas salas de cinema portuguesas
Um filme sobre um dos mais notáveis pintores de sempre
"Klimt", de Raoul Ruiz, chega aos cinemas portugueses. Uma homenagem a um homem que estava à frente do seu tempo. Um filme sobre um dos mais notáveis pintores de sempre.
Estamos no ano de 1900. O espectador viaja a Paris para conhecer o provocador Gustav Klimt e partilhar a sua busca eterna da perfeição.
Klimt vivia com a paixão que transportava para cada traço da sua obra. O pintor austríaco, o homem que viria a deter o título de mestre do simbolismo, era acima de tudo um apaixonado.
O filme realizado por Raoul Ruiz e protagonizado por John Malkovich e Veronica Ferres, estreia poucos dias depois do retrato de Adèle Bloch-Bauer ter sido vendido por 105 milhões de euros. Pintado por Klimt em 1907, o quadro tinha sido roubado pelos nazis durante a II Guerra Mundial. Transformou-se agora no quadro mais caro da história.
PINTURA SIMBOLISTA
Nascida por volta de 1885 como reacção ao impressionismo, o simbolismo na pintura só se desenvolveu plenamente a partir de 1889 -- o mesmo ano da exposição do grupo impressionista e sintético, formado por Gauguin e pelos componentes da escola de Pont-Aven, no Café Volpini, em Paris. Os simbolistas cultivavam o gosto pelas superfícies planas e achatadas, propunham a simplificação do desenho e valorizavam a cor pelo uso de largas pinceladas em áreas cromáticas rigorosamente planas, limitadas por linhas negras. O resultado se afastava bastante das formas visuais da natureza.
Alguns pintores do Simbolismo são :Gustav Klimt, Franz Stuck, Gustave Moreau e Frida Kahlo
AMIGO
Ser AMIGO,
É aceitar o outro na sua totalidade:
De forma inteira, íntegra. Sem disfarces.
Com todos os defeitos,
todas as diferenças e todas as virtudes!
É não querer mudá-lo mas ensinar-lhe o
caminho da mudança, quando necessária e
essencial, alertando-o para os desvios de percurso
É entender o seu silêncio e acompanhá-lo mudo,
nessa hora, até que uma palavra mágica
rasgue as entranhas desse silêncio,
e devolva a alegria, de poderem sorrir juntos...
"O verdadeiro amigo é aquele que sabe que você pode ter todos os defeitos do mundo, mas mesmo assim te chama de amigo".
sábado, junho 17, 2006
quinta-feira, junho 15, 2006
ENTARDECER
Entardecer
A paz do entardecer... Fascinação...
Com mil beijos de cor sobre o universo!
Eu sinto, bem no fundo, o coração
querer cantar essa beleza em verso.
Fazendo, dessa paz, sublimação,
inunda-se, então, no belo, submerso,
vivendo, assim, total transmutação,
esquecendo que o mundo é tão perverso.
Vai sonhando mil sonhos coloridos,
cantando mil canções, só de alegria,
e esquece a solidão dos tempos idos.
Realizando assim sua utopia,
de posse, então, de sétimos sentidos,
contempla o pôr-do-sol em poesia!
Autoria: Gislaine Canales
quarta-feira, junho 14, 2006
O MEU NOME É...
OLÁ!
Meu nome é Felicidade
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como tu,
pois viver assim é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que
acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo!
Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
Ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir,
Sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra,
Sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O mais novo é o Amor.
Ah! como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar em dois corações,
Não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo,
E aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante
me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, e se ainda não
deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade,
baterei à sua porta !!!
Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas!
Tudo na vida devemos encarar como aprendizado, tudo é válido, até os momentos maus, pois só assim conseguiremos nos edificar e evoluir cada vez mais.
(desconheço o autor.)
terça-feira, junho 13, 2006
Thiago de Mello - ESTATUTOS DO HOMEM -
Thiago de Mello
Os Estatutos do Homem
Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida,
e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.
Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV
Fica decretado que o homem
não precisará nunca mais
duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem
como a palmeira confia no vento,
como o vento confia no ar,
como o ar confia no campo azul do céu.
Parágrafo único:
O homem, confiará no homem
como um menino confia em outro menino.
Artigo V
Fica decretado que os homens
estão livres do jugo da mentira.
Nunca mais será preciso usar
a couraça do silêncio
nem a armadura de palavras.
O homem se sentará à mesa
com seu olhar limpo
porque a verdade passará a ser servida
antes da sobremesa.
Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos,
a prática sonhada pelo profeta Isaías,
e o lobo e o cordeiro pastarão juntos
e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre
não poder dar-se amor a quem se ama
e saber que é a água
que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia
tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha
sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa,
qualquer hora da vida,
uso do traje branco.
Artigo XI
Fica decretado, por definição,
que o homem é um animal que ama
e que por isso é belo,
muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.
Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida:
amar sem amor.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.
Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.
Santiago do Chile, abril de 1964
Os Estatutos do Homem
Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida,
e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.
Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV
Fica decretado que o homem
não precisará nunca mais
duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem
como a palmeira confia no vento,
como o vento confia no ar,
como o ar confia no campo azul do céu.
Parágrafo único:
O homem, confiará no homem
como um menino confia em outro menino.
Artigo V
Fica decretado que os homens
estão livres do jugo da mentira.
Nunca mais será preciso usar
a couraça do silêncio
nem a armadura de palavras.
O homem se sentará à mesa
com seu olhar limpo
porque a verdade passará a ser servida
antes da sobremesa.
Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos,
a prática sonhada pelo profeta Isaías,
e o lobo e o cordeiro pastarão juntos
e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre
não poder dar-se amor a quem se ama
e saber que é a água
que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia
tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha
sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa,
qualquer hora da vida,
uso do traje branco.
Artigo XI
Fica decretado, por definição,
que o homem é um animal que ama
e que por isso é belo,
muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.
Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida:
amar sem amor.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.
Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.
Santiago do Chile, abril de 1964
segunda-feira, junho 12, 2006
CARRO MOVIDO A AR, O FUTURO CHEGOU?
Pode até parecer brincadeira, mas não é. Finalmente uma empresa europeia está produzindo um carro movido a ar.
Um carro movido a ar comprimido
O motor funciona com o ar retirado da atmosfera que é comprimido numas bombas. O ar que sai do tubo de escape é inclusivamente mais limpo do que o ar que entrou visto que este ar é filtrado antes de ser injectado no motor.
Recentemente foi apresentado em Espanha pela Motor Development International (MDI) um carro com um motor de ar comprimido. As principais vantagens económicas deste inovador veículo são: o seu baixo consumo (10 vezes inferior a um carro a gasolina), o dobro da autonomia de um carro eléctrico (aproximadamente entre 200 a 300 km ou 10 horas de circulação); recarga do depósito em 3-4 horas de ligação à corrente eléctrica (220V). As vantagens ecológicas fundamentais são: a não existência de combustão e o facto do ar que é expulso para a atmosfera através do tubo de escape ter uma temperatura de 0ºC.
Até ao momento, foram desenvolvidos três modelos deste carro: o táxi, a furgoneta e a carrinha de caixa aberta. O preço de venda previsto é de 1800 contos. Em termos gerais, o modo de funcionamento é simples. O carro deve a sua autonomia aos depósitos de fibra que armazenam 90 metros cúbicos de ar comprimido a 300 bares de pressão.
A expansão do ar comprimido introduzido no cilindro impulsiona os pistões conseguindo assim desenvolver movimento. O carro tem incorporado um sistema de recuperação da energia de travagem, comprimindo o ar do ambiente e reinjectando-o no motor.Por outro lado, o sistema de climatização do carro aproveita o ar frio expulsado. Finalmente, devido à ausência de combustão, a mudança de óleo só terá de se realizar no fim de cada 50000 km. Este tipo de motor foi também testado com êxito em barcos e lanchas desportivas.
Guy Nègre - O inventor-
Guy Nègre, já antes de criar o motor mono energia de ar comprimido, não era um desconhecido na indústria automobilística. Nos anos 80 trabalhou com motores de aviação. Em seguida, com muito sucesso e prémios, deu grandes contribuições para os motores dos carros da Fórmula 1. Com o apoio do Instituto Francês da Indústria Petrolífera, desenvolveu um motor de 12 cilindros em W, para carros de competição. Esse motor, porém, não despertou suficiente interesse para ser produzido; Guy Nègre, não se deu por vencido e continuou desenvolvendo outras soluções. Ele voltou à cena com outra invenção: o motor com duas energias: gasolina e ar comprimido. Desta vez o sucesso foi total.
Para desenvolver o motor mono energia de ar comprimido, Guy Nègre fundou outra empresa especializada em pesquisas de novas energias alternativas: a firma CQFD de soluções à base de ar. Ao longo dos últimos cinco anos, ele liderou uma equipe de 30 engenheiros, entre os quais seu filho Cyril Nègre; antes de trabalhar com seu pai, ele esteve empregado na indústria automobilística italiana Bugatti, desenvolvendo sistemas de tecnologia de ponta.
O Grupo MDI incorporou várias inovações e sistemas inéditos, não somente como uma ideia básica (energia em forma de ar comprimido), mas pelos materiais utilizados (fibra de vidro como estrutura e uso de óleo vegetal) e pelo planeamento técnico.
sexta-feira, junho 09, 2006
GABRIEL PENSADOR - O AUSTRONAUTA-(video)
by Gabriel O Pensador / Lulu Santos
Astronauta está sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui em baixo continua em guerra
Olhando aí para lua implorando por paz
Então me diz: por que você quer voltar?
Você não está feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço
De tanto lutar por algum espaço
E você, com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui para chão?!
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Eu vou para mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que cê faz
A vida por aqui está difícil demais
Aqui no mundo, o negócio está feio
Está todo mundo feito cego em tiroteio
Olhando para alto, procurando a salvação
Ou pelo menos uma orientação
Você já está perto de Deus, astronauta
Então, me promete
Que pergunta para ele as respostas
De todas as perguntas e me manda pela internet
Refrão
É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa
Astronauta, você volta e me deixa dar uma volta na nave, passa a chave que eu estou de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu estou de mala pronta, estou de partida
E a passagem é só de ida
Estou preparado para descolagem, vou seguir viagem, vou me desconectar
Porque eu já estou de saco cheio e não quero receber nenhum e-mail.com notícia dessa merda de lugar
Refrão
Eu vou para longe, onde não exista gravidade
Para me livrar do peso da responsabilidade
De viver nesse planeta doente
E ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente
Chega de loucura, chega de tortura
Talvez aí no espaço eu ache alguma criatura inteligente
Aqui tem muita gente, mas eu só encontro solidão
Ódio, mentira, ambição
Estrela por aí é o que não falta, astronauta
A Terra é um planeta em extinção
Subscrever:
Mensagens (Atom)
MADEIRA a Pérola do Atlântico
MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
RELÓGIO e CALENDARIO
HORAS NO MUNDO
Praias Brancas e Águas transparentes
Arquivo do blogue
- ▼ 2006 (400)
- ► 2007 (551)
PAULOFARIA & C.ª®
Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
BADEN-POWELL
PAULO FARIA
PAZ E TRANQUILIDADE
PAULO FARIA BLOG
COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES
Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
Acerca de mim
- PAULO FARIA
- Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.
PAULO FARIA BLOG
sitios
- http://pt.uefa.com/index.html
- http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://pt.wiktionary.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://www.abola.pt/
- http://www.ciberia.aieou.pt
- http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26
- http://www.cozinhajaponesa.com.br/
- http://www.futebol365.pt/directo/default.asp
- http://www.google.pt/
- http://www.portalfutebol.pt/
- http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
- http://www.youtube.com/
- www.acp-eucourier
- www.camarabrasileira.com/projetosaber
- www.digitaldrops.com.br/drops/
- www.hypescience.com/
- www.kuantokusta.pt/
- www.lastfm.pt/listen/artist/similarartists
- www.orbita.starmedia.com/~pruss/inicio.html
- www.rivalcir.com.br/
- www.translate.google.com/translate_t