
Introdução
E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, poder para delas comer e gozar do trabalho de suas mãos isso é dom de Deus ( Eclesiastes 5:19 )
A prosperidade prometida na palavra é uma bênção de Deus para os seus filhos. O Senhor não quer que seus filhos vivam uma vida de miséria, pobreza, fracasso ou escassez. Hoje em dia existe a chamada teologia da prosperidade que é ensinada às pessoas como uma maneira fácil de conquistar riquezas e bens, como ser vitorioso financeira e profissionalmente. São mensagens de positivismo, mensagens de auto-ajuda, mensagens de motivação e determinação. E muitas coisas mais que não convém relatarem agora. É bom entender que a prosperidade bíblica é uma bênção de Deus para todos nós, ou melhor, é um dom de Deus para seus filhos. Essa é minha prioridade em transmitir a você o que a Bíblia diz com respeito a prosperidade, dinheiro, riqueza e bens. Ao ler essa mensagem você vai perceber que os princípios aqui revelados são bíblicos e infalíveis na vida daqueles que optam em praticar o que aprendem. O meu desejo é que você seja uma pessoa abençoada por Deus em tudo. A minha oração é que você possa viver a prosperidade de Deus estabelecida em Sua palavra. Deus te prospere.
POBREZA OU RIQUEZA ?
A origem da pobreza – A pobreza é uma maldição
O jardim do Éden era um lugar de abundância material. Ele representa o estilo de vida que Deus tinha projectado para seus filhos. Quando Deus criou Adão e Eva, foi lhes dado esse lugar de abundância material e riquezas. Eles desfrutavam da abundância de paz, de saúde, de comunhão, de amor, de água e comida. Eles eram felizes. Entretanto, Satanás seduziu Adão e Eva levando-os a pecar contra os princípios de Deus. A desobediência deles aos princípios de Deus resultou em separação total da presença de Deus e daquele lugar de abundancia material e riquezas. Foi ali que a pobreza material, a miséria, a privação, a fome, a escassez, começou atingir a raça humana. A pobreza e a miséria é uma maldição adquirida por Adão e Eva que atingi varias pessoas hoje em dia. Você gosta de pobreza e miséria ? Não. Porque isso é uma maldição do diabo. Ele é o único interessado em te vir pobre, miserável, endividado, falido, infeliz e comendo e vestindo o pior. A Bíblia mostra que a pobreza é uma maldição que atinge varias pessoas devido sua desobediência aos princípios de Deus – Deuterónomio 28:15-68. O sábio Salomão disse que o pobre em sua sabedoria não é ouvido. O pobre não tem credibilidade – Eclesiastes 9:15-16. Há várias pessoas vivendo em pleno caos financeiro: dívidas, nome sujo, sem credibilidade, desempregado, falido, nada dá certo em sua vida, não tem prosperidade. Essas pessoas são atormentadas por espíritos de demónios que induzem ao suicídio devido ao desespero que enfrentam. O que você prefere a pobreza do diabo ou a riqueza de Deus ?
ENTENDENDO O PROPOSITO DA RIQUEZA
Uma coisa é certa toda riqueza e prosperidade vem de Deus e é oferecida para os seus filhos para que eles vivam felizes desfrutando do bem desta terra ( Is.1:19 ). A palavra riqueza significa capacidade financeira para cumprir com nossas obrigações. Quem é que não sonha em ter um emprego, ter um salário, ter casa própria, ter dinheiro para pagar as contas ? Isso é riqueza. Que você possa ter como se manter e acima de tudo manter a obra de Deus. A igreja foi ensinada que ser rico e próspero era vaidade e pecado e que ser pobre e miserável era sinal de humildade. A riqueza é uma bênção de Deus para seus filhos. Deus quer te levar a um lugar de riqueza e abundância. O sinónimo de riqueza é ter milhões em dinheiro, ter vários imóveis, ter vários automóveis, ter fazenda, sítios, empresas, etc. Mas a verdadeira riqueza não é exterior e sim interior. Os bens, o dinheiro, o sucesso, a credibilidade é uma consequência de uma alma próspera. Desejo que vá bem em todas as coisas, que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma ( III João 2 ). Muitos cristãos oram e dizem: Senhor não quero ser rico, quero ter o suficiente. Essas orações são egocêntricas porque o suficiente que eles recebem é só para as necessidades deles. E o reino de Deus ? A obra de Deus ? Como fica ? O Senhor que é o Dono do ouro e da prata existente neste mundo deu ao homem o direito de conquistar riquezas e bens com um objectivo de fazerem deles investidores no reino de Deus. Quantas pessoas que possuem uma boa vida mas não usam essa riqueza para abençoar a obra de Deus. São pessoas que amam mais o dinheiro do que o Senhor e a sua obra. São avarentos e gananciosos. Preferem usar o dinheiro nos jogos, nos vícios, na prostituição, enfim vivem de uma forma que não agrada a Deus. A raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, o apego a ele. Fazer do dinheiro o seu deus isso é a raiz de todos os malefícios em sua vida.
AS RIQUEZAS QUE DEUS NOS DÁ SÃO PARA USO EXCLUSIVO DA OBRA DE DEUS
A vontade de Deus é que seus filhos sejam prósperos, felizes e que eles sejam exclusivamente os grandes investidores do reino de Deus para que o evangelho seja pregado em todo o mundo. A riqueza que Deus coloca nossas mãos tem um propósito definido. Esse propósito é para abençoar a obra de Deus. Essas pessoas são usadas por Deus para suprir as necessidades do reino de Deus. A unção de liberalidade – a unção de DAR está dentro destas pessoas. E por esse ato essas pessoas são grandemente abençoadas por Deus por entenderem o propósito da riqueza. Quanto mais essas pessoas investirem suas riquezas no reino, Deus se manifestará em JESUS suprindo suas necessidades dando a elas mais prosperidade e riqueza para que elas continuem investindo no reino.
OS INVESTIDORES DO REINO DE DEUS
Barnabé era um investidor do reino de Deus. Ele queria ver a obra de Deus crescer pelos quatros cantos do mundo. Ele vendeu uma fazenda e trouxe o dinheiro aos pés dos apóstolos. Muito se fizeram com aquela oferta investida no reino de Deus, o evangelho pode ser pregado em Jerusalém, Samaria, Judeia e os confins da terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário