
Foi realizada uma competição entre a equipa de remo do Japão e uma equipa de remo portuguesa.
A competição inicia-se, mas o resultado não é favorável à equipa portuguesa.
A mesma chegou com uma hora de atraso em relação aos japoneses.
Indignados, os portugueses fizeram várias reuniões para averiguar a causa da derrota.
Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipas.
Japão
* 1 Chefe de Equipa
* 10 Remadores
Portugal
* 10 Chefes de Equipa
* 1 Remador
Descoberto o grande erro, a equipa portuguesa foi remodelada para a próxima competição.
Porém, perderam novamente e, dessa vez, o atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas.
Segue o resumo
Japão
* 1 Chefe de Equipa
* 10 Remadores
Portugal
* 1 Chefe de Equipa
* 3 Chefes de Departamento
* 6 Auxiliares de Chefia
* 1 Remador
Outra vez o erro foi identificado e uma nova equipa foi montada...
Tudo foi levado em conta resizing, downzing, e o controlo de qualidade e ainda economistas deram opinião e conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados...
Porém, na hora da competição, Portugal chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, etc. Foi feito outro levantamento...
Japão
* 1 Chefe de Equipa
* 10 Remadores
Portugal
* 1 Chefe de Equipa
* 3 Chefes de Departamento
* 2 Analistas de Comportamento
* 2 Controladores
* 1 Auditor Independente
* 1 Gerente de Qualidade Total
* 1 Remador
Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram à seguinte conclusão definitiva o problema era, claro e evidente, do remador, que, com certeza, por culpa de influência do Sindicato e por causa de sua falta de treino generalista não era capaz de exercer sua actividade com eficiência.
A solução é pedir de empréstimo ou contratar um remador ao estrangeiro .
Dá que pensar...