PARABENS "BILL" PELAS TUAS 51 PRIMAVERAS 28 de Outubro : •1533 - Casamento de Henrique II da França com Catarina de Médicis. •1636 - É fundada a Universidade de Harvard. •1746 - Um terramoto destrói quase que totalmente a cidade de Lima, no Peru. •1856 - Inauguração da primeira linha de caminho-de-ferro em Portugal entre Lisboa e o Carregado. •1886 - O presidente norte-americano Grover Cleveland inaugura a Estátua da Liberdade, em Nova York Nasceram neste dia... •1692 - José Fernando da Baviera, Príncipe das Astúrias (m. 1699) •1909 - Francis Bacon, pintor britânico (m. 1992) •1955 - Bill Gates, empresário, fundador da Microsoft. Faleceram neste dia... •1703 - John Wallis, matemático britânico (n. 1616) •1704 - John Locke, filósofo inglês (n. 1632) •1841 - Johan August Arfwedson, químico sueco que descobriu o elemento químico lítio (n. 1792)
Existem momentos na nossa vida em que nos sentimos inseguros por um motivo ou outro. Nestes momentos, geralmente, recorremos à magia esperando que ela nos traga a boa sorte de que tanto precisamos. Mas o que poderia ser classificado como sorte? A sorte é o nosso destino, podendo ser bom ou mau. Usamos comummente esta palavra num sentido positivo, querendo dizer que é uma ocasião propícia, um momento feliz onde adquirimos vantagens. Muitas vezes, a magia que utilizamos está ligada aos talismãs, considerados como objectos que atraem para junto de quem os utiliza a boa sorte. Abaixo segue uma pequena lista de talismãs que são considerados eficazes.
Abelha – tem o poder de estimular, em quem o usa em forma de pingente ou medalha, capacidade de trabalho, eloquência e obediência. Para que o filho se torne bom aluno deve-se pendurar em seu pescoço um pingente.
Águia – Pode ser feita em qualquer material da natureza, aumenta a coragem física e protege a visão.
Aranha – Bons materiais para seu fabrico são os metais e as pedras, nenhum invejoso pode prejudicar quem a usa, ainda aumenta a fé e a esperança em momentos difíceis.
Cachorro - Tem o poder de atrair a fidelidade e a sinceridade. Cegonha – Excelente talismã para quem deseja ter filhos, podendo ser feita em qualquer metal.
Cervo – Este é o talismã para quem precisa se proteger contra cobras, além disso, aumenta a força viril.
Cisne – Pode ser colocado como objecto de decoração em casa ou usado como pingente, muito bom para o amor, o sossego, também aumenta a fertilidade.
Coelho – A pata de coelho, muito conhecida, atrai a boa sorte.
Coruja – Decorar a casa com uma coruja, que pode ser de metal ou cerâmica, desmancha o mau-olhado colocado por outras pessoas.
Dragão – Usado como jóia evita perdas de dinheiro. Na decoração da casa funciona como guardião protegendo-a.
Elefante – Colocado em casa com o traseiro para a porta de entrada traz boa sorte. Como jóia em pedra, marfim ou madeira fortalece o carácter e a memória.
Escaravelho - Pendurado ao pescoço e na altura do coração faz com que o amor seja para a vida toda.
Gato – Fique feliz se há um gato em sua casa, ele elimina os maus fluidos enviados por pessoas negativas. Como pingente também tem este efeito.
Lagartixa – Se existem lagartixas em sua casa é sinal de boa sorte. Como pingente ajuda a ter orientação para que não se perca na vida.
Porco – Usado em forma de pingente evita que se venha a ter problemas materiais. Tartaruga – Na decoração da casa evita todo tipo de mal. Se estiver com problemas toque-a três vezes com o dedo maior da mão esquerda.
Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes. BADEN-POWELL
PAULO FARIA
PAZ E TRANQUILIDADE
PAULO FARIA BLOG
MADEIRA
OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG
COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES
Credo dos Optimistas O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson. Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim. Assim seja!
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.