
A Samsung acaba de apresentar o Blue Earth, um telemovel feito de plástico reciclado de garrafas tipo PET. Além disso, o principal destaque é que utiliza a energia solar para recarregar as baterias. O aparelho traz também o 'Eco Walk', um medidor de quanto dióxido de carbono economiza enquanto não utiliza o telemovel. O novo modelo da Samsung ainda não tem previsão para chegar ao mercado.
No ano passado durante a World IT Show, realizada na Coreia, a empresa já tinha lançado dois modelos de telemóveis ecologicamente correctos. Trata-se dos modelos W510 e o F268, em formato barra e produzidos com matérias que não agridem o meio-ambiente.
O W510 foi desenvolvido com o bioplástico feito a partir do milho. A Samsung desenvolveu um material renovável em substituição ao plástico comum, derivado do petróleo. Além disso, a empresa não utilizou nenhum metal pesado como chumbo, mercúrio e cádmio, na fabricação do modelo.
Já o F268 e todos os seus acessórios, como o carregador e os auscultadorees , não são feitos com PVC ou BFRs (retardantes de chamas à base de bromo), compostos químicos que são utilizados nos aparelhos convencionais.
Os modelos W510 e F268 estão disponíveis para os mercados da Coreia e da China, respectivamente.