
Internet
'Googlar' já é possível
Google é oficialmente um verbo. A palavra aparece no dicionário Merriam-Webster Collegiate como um verbo que significa pesquisar algo na internet a partir do popular indexador.
Ao princípio não era verbo, mas passou a ser. Na última actualização do "Merriam-Webster Collegiate" de entre as novas palavras que passaram a fazer parte do popular dicionário de língua inglesa, a palavra "Google" consta como verbo. Na última actualização daquele que é considerado o dicionário mais vendido dos Estados Unidos, "Google" significa pesquisar qualquer tipo de informação na internet a partir do consagrado indexador. Mas este não é um caso único. Também o reputado Oxford English Dictionary incluiu o mesmo termo como verbo.
Na 11ª edição do Merriam-Webster's Collegiate Dictionary foram ainda adicionadas 100 novas entradas nas mais variadas áreas, incluindo Tecnologia / Internet. Nesta última categoria, além do Google, aparecem termos curiosos como "mouse patato" (define alguém que passa a maior parte do tempo em frente ao computador); "ringtone" (o som de um telemóvel para aviso de chamada) ou "spyware" (definição de um software que se instala no computador de alguém sem a sua permissão e que recolhe todo o tipo de informação sobre actividades on-line).