
Mobilidade total é o sonho que a fabricante pretende conquistar com o novo Portégé R500.
A Toshiba Computer Systems Division anuncia o lançamento do portátil mais leve do mundo.
Seguindo a tradição dos seus companheiros da gama Portégé, o novo R500 foi concebido para elevar a computação móvel a um novo nível, conjugando os conceitos de ultra-portabilidade, produtividade, elegância e segurança em apenas 779 gramas de peso.
Para além da leveza, o portátil inclui uma série de tecnologias inovadoras, assegura a fabricante em comunicado. Entre estas, destaca-se o disco SSD de 64GB (Solid State Disc baseado em memória flash) que oferece uma maior resistência ao choque e a vibrações, melhor gestão do consumo de energia e mais velocidade de processamento num aparelho extremamente silencioso.
De acordo com a descrição feita pela marca, o Portégé R500 dispõe ainda de um ecrã panorâmico LED de 12.1’’ com tecnologia transreflectiva, que lhe oferece maior visibilidade mesmo em condições adversas; a mais fina drive de gravação DVD (com apenas 7 mm).
Com 19,5/25,5 milímetros de espessura - que fazem dele um dos portáteis com ODD mais finos - conta com ecrã panorâmico e teclado integral, e vai ao encontro das expectativas de autonomia dos utilizadores, uma vez que a bateria pode durar entre 7 e 12 horas.
Este equipamento faz obviamente uso de funcionalidades da segunda geração da tecnologia Toshiba EasyGuard, como a autenticação através de impressão digital, teclado resistente ao derrame de líquidos, protecção da hard drive integrada e chassis de magnésio de alta densidade.
A inovadora Toshiba High Density Monting Technology, permite compactar drasticamente as dimensões da motherboard.
Este laptop - que promete uma experiência de trabalho ou lazer segura, confortável e fiável - é fruto de uma aposta da marca na portabilidade e eficiência, já que, como explica Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba Information Systems Portugal, esta "quer liderar a inovação da indústria. O lançamento do Portégé R500 é um grande passo nesse sentido: o máximo de funcionalidades no mínimo de espaço".