
A milionária norte-americana Leona Helmsley deixou quase nove milhões de euros à sua cadela, de nome Trouble, bem menos do que receberam os seus familiares, escreve a BBC.
Leona e Harry Helmsley, os dois já falecidos, conseguiram juntar uma grande fortuna com a administração de alguns imóveis de grande prestígio em Nova Iorque, como o Empire State Bilding, para além de vários hotéis ao longo do país.
A maior parte da fortuna foi para um fundo de caridade criado pelos Helmsley. Mas a grande contemplada foi Trouble, o animal de estimação, com quase nove milhões de euros. Alvin Rosenthal, que herdou cerca de sete milhões de euros, um pouco menos que a cadela, ficou encarregue de cuidar dela e de gerir os seus bens.
Dois dos netos de Leona e Harry Helmsley ficaram de fora do testamento com a justificação «por razões que eles conhecem», segundo ficou escrito. Enquanto os outros dois receberam cada um menos de quatro milhões de euros com a condição de terem de visitar o túmulo do seu pai, falecido em 1982, pelo menos uma vez por ano.
Conhecida como a «Rainha Mesquinha» por tratar os seus negócios de forma muito dura, Leona Helmsley também deixou cerca de 73 mil euros ao seu motorista.
O testamento estabeleceu também que Trouble, a cadela milionária, deverá ser enterrada ao lado de Leona Helmsley quando morrer. A questão fica: a quem deixará Trouble a sua herança milionária?