
Martin Luther King Junior (15 de Janeiro de 1929 - 4 de Abril de 1968). Também conhecido como Martin Luther King. Pastor da Igreja Batista e activista político norte-americano.
________________________________________
• "Um líder autêntico, em vez de buscar consenso, molda-o."
• "A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos."
• "O bom vizinho olha além das circunstâncias externas e distingue aquelas qualidades intrínsecas que fazem de todos os homens seres humanos e, portanto, irmãos."
• "Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor."
• "Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará."
• "Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver."
• "Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a rectidão como um caudaloso rio."
• "O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor."
• "through violence you may murder a murderer but you can't murder murder. Through violence you may murder a liar but you can't establish truth. Through violence you may murder a hater, but you can't murder hate. Darkness cannot put out darkness. Only light can do that."'
o Tradução: "através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode."
o Fonte: Discurso "Where do we go from here?" (16 de Agosto de 1967)
• "Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes."
• "Mesmo as noites completamente sem estrelas, podem anunciar a aurora de uma grande realização."
Discurso "I HAVE A DREAM" (Eu Tenho um Sonho)
Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seu credo...que todos os homens são criados iguais...
Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Georgia, os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se sentarão juntos à mesa da fraternidade. Esta é a nossa esperança...
Eu tenho um sonho! Com esta Fé, eu volto para o Sul.Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angustia um pedaço da esperança. Com esta Fé, poderemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres...
Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:
"FINALMENTE LIVRES! FINALMENTE LIVRES! GRAÇAS AO DEUS TODO-PODEROSO NÓS SOMOS FINALMENTE LIVRES".