
Houve há muito tempo atrás um escritor que viajava em ideias futuristas, às vezes tidas como malucas, e, porque não dizer impossíveis para sua época, e, uma de suas ideias era de uma engenhoca que tinha o poder de viajar no tempo, voltar ao passado e talvez consertar algum erro, ou talvez visitar o futuro com carros flutuantes e robôs como humanos, enfim até para os nossos dias o tempo ainda é algo que Deus não nos deu o poder de mexer. O salmo 90:12 diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de maneira tal que alcancemos corações sábios.”, isso nos traz a mente uma pergunta: O que eu tenho feito com o meu tempo?
O tempo é interessante e nos leva analisar alguns pontos:
1º. O tempo que passa não volta: Não adianta eu guardar frustrações, magoas decepções, o relógio anda para frente, vença um dia após o outro.
2º. Não pode antecipar o tempo: o que vai ser amanha, só será amanha. Quando tentamos antecipar as coisas com a nossa pressa geramos um sentimento que se chama ansiedade, que gera precipitação, que gera desobediência. Acabamos muitas vezes vendo uma gravidez na adolescência, uma troca de emprego que não da certo, um financiamento que não conseguimos pagar, tudo por consequência de não vencermos a ansiedade, e, isso gerou consequências.
3º. O tempo passa muito rápido: O salmista disse “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação acabam-se os nossos dias como um conto ligeiro.” Salmo 90:09, um dia é criança, daqui a pouco esta tirando carta, um dia que menos espera entra na sua casa uma criança que é sua neta, é assim tão rápido que não percebemos.
Não há uma maquina do tempo para consertar o seu passado, mas Deus tem para si um futuro brilhante com a ajuda d’Ele, deixe o passado para trás e vença a ansiedade.
Use bem o seu tempo fazendo tudo para que seja glorificado aquele que te dá o tempo!
Pr. Sandro Mendes