
Essa é para os geeks que gostam (ou não) de varar noites por causa de um freela, um trabalho de faculdade ou apenas para jogar World of Warcraft. Deita o pó do café que consome todo no lixo ?
Movida à café
Então que tal utilizá-lo para imprimir seus trabalhos escolares, projetos ou posteres para o seu quarto? De acordo com o site Übergizmo, essa é a idéia da RITI Coffee Printer, um conceito muito bacana que surgiu no Greener Gadgets Competition, do Core77, já noticiado aqui no FazendoMais.
O funcionamento necessita de um pouco de trabalho braçal. Com um design caprichado, a RITI Coffee Printer imprime normalmente em folhas sulfite, utilizando pó de café como matéria prima e evitando o uso dos altamente poluentes cartuchos de tinta convencionais. E se você não gosta de café, não há com o que se preocupar, uma vez que ela também funciona com chá, noticiou o site Inhabitat. Depois de colocar a “tinta”, basta mover o cartucho de um lado a outro até o final da impressão. Nota-se que não serve pra imprimir sua monografia, a não ser que você queira ficar musculoso.
Por se tratar de um conceito, ainda não é possível saber como fica quando o assunto é imprimir em cores. Também não foi divulgada nenhuma data de lançamento, ou estimativa de preço.
Mas acho que é por aí. Reaproveitar produtos que utilizamos em casa ou na empresa é a melhor solução. Principalmente se isso for ajudar a pesar menos no bolso. Incentivo econômico é um dos melhores estímulos a um comportamento ecológico. É muito bonitinho reciclar, consumir produtos orgânicos e comprar coisas ecológicas, mas caras. Só que se é mais caro ou dá mais trabalho, porque é que a família da classe C, que mal tem dinheiro pra pagar suas contas e quase não tem tempo pra si mesma, vai se preocupar em salvar o mundo?
Aproveite e passe no site do concurso Greener Gadgets Competition, e vote em um dos 50 semi-finalistas escolhidos recentemente.
Pensar verde é também pensar em praticidade, para atrair as massas.
Sem comentários:
Enviar um comentário