
Entendendo as diferenças entre homens e mulheres
As diferenças de comportamento entre homens e mulheres são enormes; homens pensam de um modo, mulheres de outro e tudo isso comprovado cientificamente.
Homens têm maior actividade em áreas cerebrais diferentes das mulheres; homens têm hormonas que as mulheres não possuem e vice-versa; fisiologicamente, fisicamente, bioquimicamente, geneticamente são diferentes.
Então, como seres tão diferentes podem ter um relacionamento saudável? Esse é um dos maiores desafios da humanidade. Mas, calma, para tudo existe um modo especial.
A maioria dos homens somente aprendem isso com o tempo; as mulheres também. Geralmente, quando a mulher têm um problema ela quer desabafar, falar sobre o ocorrido, detalhes são colocados, suas emoções estão à flor da pele e necessitam ser validadas e ouvidas, mas lá vem o homem com sua mente lógica, querendo calcular perdas e ganhos e colocar soluções práticas, imediatas; por mais que sejam coerentes, essas soluções, o homem ainda não percebeu que as mulheres não querem isso, querem algo mais simples, pois a solução elas têm; apenas querem ser ouvidas, mais nada.
Ser ouvida é como um exercício de compreensão e carinho, validação e amor. Assim como para o homem, não ser criticado é essencial, para a mulher ser ouvida também é essencial. Mas nós homens ainda não entendemos isso e é nesse momento que as coisas se complicam.
Pois aí vai uma dica essencial para os homens: escutem mais e não revelem decisões e soluções; saibam que elas já possuem tudo sob controle.
O outro detalhe para se ter um relacionamento saudável é ir, aos poucos, entendendo um ao outro. O homem é um ser extremamente visual e no sexo não é diferente; ele é do tipo que vai directo ao acto, sem preliminares ou coisa do género. É claro que com o tempo ele amadurece e percebe que a mulher não gosta disso e que o acto de amor não é tão mecânico, mas sim um acto mágico que deve ser vinculado às emoções, sensações e ao amor.
Já, a mulher, possui uma característica cinestésica; ela precisa de toque, de contacto, de estímulo; o homem não, precisa apenas de uma roupa maravilhosa e de uma posição estimulante. Essas diferenças, com o tempo, desgastam o relacionamento. Por isso é fundamental saber o que cada um gosta e dar valor para essas pequenas coisas que geram grande resultados.
Portanto, a dica para os homens é: ao fazer amor com sua parceira não se esqueça do toque essencial; isso fará toda a diferença. E para as mulheres: o homem detesta mesmice; ele é visual, quer sempre algo diferente; ser criativa é uma saída íntima e pessoal.Aprendendo essas pequenas dicas podemos fazer grandes avanços no campo do companheirismo, da cumplicidade e do amor. Quer uma dica importante? Ponha tudo isso em prática e transforme o seu relacionamento.
Dr. Paulo Valzacchi
Sem comentários:
Enviar um comentário