
Recebi este e-mail há tempos atrás e, no início, quem mo enviou escrevia: “Peço desculpa pela maldade… mas não resisti”. Faço minhas as suas palavras. Aqui está a história que recebi e que transcrevo na íntegra, verificada a sua veracidade:
"Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele conseguisse formar-se numa escola para adultos já poderiam casar-se. Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!
Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de um a dez, foi um 3,4 a Hindu... E a Matemática já conseguiu chegar a 0,5!!! "Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante… E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.
"Eu tenho pena do homem e vou mandar-lhe a seguinte carta através do jornal que relata esta história:
Exmo sr. Shiv Pappu Charan
Fiquei muito comovido com a sua história e a sua persistência. Decidi fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. E esqueça isso do curso básico para adultos, porque você merece um curso superior. De resto, já inscrevi uma vaga em seu nome na Universidade Independente (se reabrir!), reputadíssima a nível internacional e com um excelente leque de professores. Se não reabrir temos também as Novas Oportunidades. Vai ver que não só casa como ainda chega a administrador de um banco, de uma empresa pública ou mesmo a primeiro-ministro...
Um português qualquer"
Sem comentários:
Enviar um comentário