
O superesportivo R8, fabricado pela Audi na unidade de Neckarsulm, na Alemanha, será um dos destaques da marca no Salão de Paris, que começa na próxima semana. O modelo, que começa a ser produzido em série e deve ser lançado no mercado no segundo trimestre de 2007, foi apresentado há três anos em Frankfurt, como o protótipo Le Mans quattro (foto), como homenagem ao modelo de competição R8, que já venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans. Com pompa e circunstância, o lançamento será em um evento no dia 27, próxima quarta-feira, às 20h, no Arco de La Défense, o arco do triunfo moderno da capital parisiense.
O modelo tem motor 5.0 V10 (dez cilindros em “V”) biturbo de 610 cv (cavalos) de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e precisa de 10,8 segundos para chegar a 200 km/h. Assim o modelo desbanca esportivos de Ferrari, Porsche e Lamborghini. Desenvolvida num túnel de vento de última geração, a carroceria combina a estrutura de alumínio da Audi (ASF) com detalhes de fibra de carbono, resultando em mais rigidez e menor peso (1.530 kg). Na estrutura vem embutido um spoiler traseiro que sobe automaticamente quando a velocidade supera os 120 km/h. Além disso, para aumentar a estabilidade num circuito de curvas fechadas, o condutor pode manter o defletor constantemente elevado, bastando para isso apertar um botão no volante.
Seus bancos esportivos vêm acompanhados de um sistema de cinto de segurança idêntico aos utilizados em carros de competição, com múltiplos pontos de fixação. Outro destaque é o painel de instrumentos, que mistura o design nostálgico do velocímetro e do conta-giros analógico com o revolucionário sistema MMI (Multi Midia Interface). Amortecedores especiais, freios esportivos e a moderníssima tecnologia de iluminação de faróis e lanternas por LEDs ajudam no impressionante visual.

Sem comentários:
Enviar um comentário